Notícias

Diretores da Mútua-RJ prestigiam lançamento de publicações sobre Agronomia

Evento da AEARJ foi patrocinado pela Caixa de Assistência

O diretor administrativo da Mútua-RJ, Osvaldo Neves, no evento da AEARJ

Os diretores da Mútua-RJ, Osvaldo Neves (administrativo) e Luiz Baratta (financeiro), estiveram com outros representantes da Engenharia e da Agronomia do Rio de Janeiro, na sede da Videira Invest Empreendimentos, para prestigiar o lançamento e a sessão de autógrafos dos livros Receituário Agronômico, de Aurino Florencio de Lima e Elen de Lima Aguiar Menezes, e O Solo, de Uilna Carvalho de Souza.

O evento faz parte do projeto Publicações, do Programa de Valorização Profissional da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Rio de Janeiro (AEARJ), e ocorreu na tarde de quinta-feira (12), com patrocínio da Mútua-RJ e apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ).

“Com o Divulga Mútua, as entidades de classe podem receber recursos financeiros para o patrocínio de eventos como este lançamento, editar publicações de cunho técnico, cursos, seminários, congressos e workshops. A Mútua estará presente em tudo que for realizado para o aprimoramento profissional”, afirma o diretor Osvaldo Neves.   

A presidente da AEARJ, Ana Paula Guimarães, explicou que o projeto Publicações faz parte da primeira edição do Programa de Valorização Profissional da entidade. “Esperamos, a cada ano, incentivar, cada vez mais, os nossos associados a apresentarem o que sabem fazer de melhor: a Agronomia, e apresentar para todos, por meio de publicações”, informa.quinta

Os autores também falam sobre suas obras. ”O solo é a base de toda a vida na Terra, se pensarmos profundamente nisso. A partir disso eu pensei que seria interessante compartilhar esse conhecimento com aqueles que não tiveram essa oportunidade”, explica Uilna Carvalho de Souza.

“O receituário agronômico é uma das ferramentas mais importantes para a agricultura, do ponto de vista da sustentabilidade, a partir do momento em que se usa essa filosofia visando o melhor aproveitamento da tecnologia química”, justifica Aurino Florencio de Lima. Já Elen de Lima Aguiar Menezes defende que o receituário “é um instrumento extremamente importante para os profissionais dessa área e para os engenheiros florestais”.    

O presidente do Crea-RJ, Luiz Antonio Cosenza, afirma que os livros da área da Agronomia são escritos por profissionais da mais alta qualidade técnica. “É extremamente importante, pra gente, estar presente para homenagear aqueles que fazem a história da Agronomia em nosso estado e em nosso país”, conclui.     

Cristiano Torres e Alline Abreu

Comunicação Mútua

Com informações e fotos do Crea-RJ