Menu fechado

Diretores da Mútua-PI participam da 1ª Corrida do Engenheiro

Ulisses Filho, Hércules Medeiros e Manoel Filho – os três ao centro – com participantes da Corrida

Um dia de confraternização, esporte e lazer. Foi assim a comemoração da 1ª Corrida do Engenheiro, no Piauí, ocorrida no último domingo, no parque Zoobotânico. O evento, que reuniu mais de 200 pessoas, e que exigia a comprovação da dupla vacinação, teve como lema “A Engenharia no combate a pandemia. Vacina, sim!”, e contou com troféu e premiação aos vencedores das categorias.

A Corrida levou o nome da Associação Piauiense dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (Apiest), entidade presidida pelo eng. civil e Seg. Trab. Hércules Lima de Medeiros, que também é diretor administrativo da Mútua-PI. O evento esportivo teve o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) e de outras instituições e empresas parceiras.

Também presente, o eng civil Manoel Coelho Soares Filho, diretor geral da Mútua-PI, que destacou a relevância dessa integração entre as instituições, os profissionais e a sociedade. “É um evento que marca uma época no Piauí, pois em outros estados já ocorre, mas aqui foi a primeira vez, e acho que merece ter continuidade, inclusive, expandir para as Inspetorias”, frisou ele parabenizando a Apiest.

O presidente da Apiest e diretor da Mútua-PI, Hércules Medeiros, ressaltou a organização e a relevância do evento para a engenharia piauiense. “A corrida movimentou atletas dentro e fora da engenharia. Portanto, gostaria de parabenizar e enaltecer o trabalho do Andrei Costa, que organizou este evento para a categoria”, afirmou.

O coordenador da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho (CCEEST), e organizador do evento, o eng.Seg.Trab. Andrei Costa, agradeceu todas as pessoas e instituições envolvidas na Corrida. Quanto ao lema da corrida, Andrei Costa ressaltou que “neste momento as pessoas ainda duvidam da eficácia das vacinas e para quem gosta de praticar este esporte, a corrida, sabe que a vacinação é a principal medida de proteção. Estou muito feliz com o sucesso da 1ª Corrida do Engenheiro, e já estamos planejando as próximas edições”, disse.

O diretor financeiro, eng. agrim., civil e de Seg. do Trab. Lucio Vieira de Brito, não pôde comparecer devido a um procedimento médico realizado e quem, também, marcou presença foi o ex-diretor da Caixa PI Francisco de Assis Carvalho.

Francisco Carvalho, Manoel Filho e Hércules Medeiros

A primeira edição da Corrida do Engenheiro também contou com a presença do presidente do Crea-PI, eng. agr. Ulisses Filho, do conselheiro do Crea-PI, eng. civil. Frank Pessoa, o diretor do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), eng. eletric. Marcos Lira, a coordenadora de Empreendedorismo e Emprego do Programa Jovem Engenheiro, eng. civil Micaelly Jennifer, e a eng. civil Luma de Oliveira, membro do Programa Jovem Engenheiro, o assessor da Presidência do Crea-PI, eng. civil Samuel Ribeiro, a chefe de gabinete do Crea-PI, Tatyane Araújo, e profissionais das diversas modalidades da Engenharia, Agronomia e das Geociências.

Fonte: Crea-PI (com inserções do Jornalismo/Comunicação e e Eventos Mútua)

Fotos: Crea-PI

Post relacionado

FONTES