Notícias

Diretores da Mútua participam do VIII Encontro Sergipano de Conselheiros


O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) realizou, no sábado (28/01) a domingo (29/01), o VIII Encontro Sergipano de Conselheiros (ESC), visando treinar os novos conselheiros que passaram a compor o Plenária do Conselho neste ano de 2023.

O evento aconteceu no município de Pacatuba, região norte do estado de Sergipe, e contou com a presença do presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Francisco Almeida, do diretor de Benefícios, engenheiro civil Carlos Vilhena, do diretor Financeiro, engenheiro agrônomo Arício Resende, e do diretor geral da Mútua-SE, engenheiro civil e Seg. Trab. Ronald Vieira Donald. O presidente do Confea, engenheiro civil Joel Krüger, também compareceu à abertura solene do treinamento.

Entre os assuntos abordados, o sistema SITAC (módulo do conselheiro), análise e julgamento dos processos nas Câmaras, Comissões e Plenário, Código de Ética Profissional, procedimento de fiscalização e tramitação de processos fiscais, entre outros.

Em nome da Diretoria Executiva da Mútua, o presidente Francisco Almeida parabenizou os conselheiros recém-empossados e desejou uma profícua gestão. “Contem com a Mútua, nossa caixa de acolhimento, para que possamos construir soluções para as demandas dos profissionais e da sociedade”, disse ele.

A programação também contou com o ‘Momento Mútua’, apresentando pelo presidente da Mútua, Francisco Almeida. Os participantes do ESC tiveram a oportunidade de conhecer as vantagens de ser um associado da Caixa de Assistência aos Profissionais. “Apresentamos os benefícios sociais, culturais e financeiros, além dos diversos convênios disponibilizados. A Mútua está de portas abertas e com um mundo de oportunidades e novidades para os associados”, destacou.

Os novos conselheiros foram indicados por entidades de classe e instituições de ensino para o mandato 2023/2025. O ESC é uma forma de acolher os novos conselheiros e, nos dois dias de atividade, eles conheceram a rotina institucional da função do conselheiro, o que abrange legislação, análise e julgamento de processos e também puderam interagir com os conselheiros veteranos e com os servidores do Crea.

 

Alline Abreu – Comunicação/Mútua

Fotos: Mútua-SE