Aconteceu no plenário do Confea, em Brasília, na quarta-feira (18), o 1º Workshop “Associativismo na Prática”, promovido pela Federação Nacional das Associações de Engenharia Ambiental e Sanitária (Fneas). O evento reuniu engenheiros ambientais e sanitaristas de todo o Brasil.
Os presidentes do Confea, Joel Krüger, e do Fneas, Renato Muzzolon Júnior, participaram do evento. E quem também esteve presente foi a diretora geral da Mútua-PA, Paula Pinheiro, que ministrou palestra sobre A Importância do Sistema Confea/Crea e Mútua para o Associativismo, na qual ressaltou a importância das entidades de classe para o Sistema e explicou os benefícios de estar associado à Caixa de Assistência.
“A Mútua, como braço assistencial do Sistema Confea/Crea, tem o prazer de atender os pedidos das entidades de classe que buscam parcerias em eventos, a divulgação dos benefícios e a aquisição de auxílios e do plano de previdência. Ao se associar à Mútua, inclusive, o profissional automaticamente adere ao TecnoPrev e garante, assim, o seu futuro e de sua família”, explicou.
O engenheiro ambiental Renato Muzzolon Júnior, presidente da Fneas, ressaltou a importância de ter uma engenheira ambiental eleita diretora geral de uma Caixa de Assistência, exaltando a importância da categoria nos espaços de destaque do Sistema. “É muito bom termos engenheiros ambientais nos topos das cadeiras do Sistema Confea/Crea e Mútua. Isso mostra que estamos participando ativamente das discussões no âmbito de nossa profissão. Parabenizo, ainda, a diretora geral Paula Pinheiro pelos trabalhos executados na Mútua-PA”, elogiou.
Fonte e fotos: Mútua-PA / Com informações do Confea.