Menu fechado

Diretor de Benefícios apresenta projetos da área de saúde no Crea-RJ

Jorge Silveira no Plenário do Crea-RJ

A Plenária deste mês do Crea-RJ integrou uma apresentação da Mútua, com a presença do diretor executivo de Benefícios, eng. civil Jorge Silveira. Com tema central “planos de saúde”, o diretor da Mútua ressaltou que, ao lado da previdência complementar, o assunto é um dos mais demandados pelos associados.

O primeiro ponto da explanação foi o detalhamento do histórico da oferta dos planos de saúde pela Mútua através dos convênios com as Administradoras de Benefícios que, no início, estava concentrada em apenas uma e, na primeira gestão de Silveira, foi aberto novo processo de credenciamento, passando para três empresas.

Diversos estudos e análises vem sendo feitos neste âmbito e, agora, a Mútua inicia um projeto piloto com nove Caixas de Assistência para gestão própria de administração de Planos de Saúde locais, através de licitação, credenciamento ou aditivo de contratos já existentes – no caso de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O objetivo é atender de forma mais precisa às demandas regionais e, ainda, baratear a oferta dos preços dos planos de saúde.

Da direita para a esquerda: Luiz Antônio Baratta, diretor financeiro da Mútua-RJ; Luiz Felipe Miranda, diretor geral da Mútua-RJ; Jorge Silveira, diretor executivo de Benefícios; Iara Nagle, presidente da Associação Brasileira de Engenheiras e Arquitetas (Abea); e Osvaldo Neves, diretor administrativo da Mútua-RJ

O modelo de gestão e controle adotados pela Regional Mato Grosso do Sul serão adaptados às demais regionais selecionadas para esse projeto piloto. A Mútua Sede ficará responsável por todo processo de captação da expertise em saúde na Caixa MS e repassará para as demais Regionais.

Um dos pontos do projeto é a criação de um fundo para a saúde, que será destinado a cobrir possíveis inadimplências e será responsável por ações de prevenção a saúde em benefícios aos próprios associados, como campanha de vacinação, corridas de rua, campanhas de prevenção, etc. A Mútua-MS já possui um fundo com essa finalidade.

Nesse modelo de gestão, o contato do associado será direto com a Mútua e a Caixa de Assistência fará a intermediação junto às operadoras de planos de saúde. A Mútua trará pra si as atribuições das administradoras de benefícios. Passada a fase piloto, o objetivo é expandir o projeto para todo o país.

Matéria da TV Crea-RJ detalha o novo projeto da Mútua de oferta de planos de saúde:

 

 

Fonte: Gecom/Mútua

Fotos: Abea

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FONTES