Notícias

Decretado luto oficial na Mútua pelo falecimento de Carlos Alonso Alencar Queiroz

A área tecnológica brasileira perdeu, nesta quarta-feira (10), um de seus grandes representantes da Região Norte, o engenheiro agrônomo e de Segurança do Trabalho Carlos Alonso Alencar Queiroz. Em decorrência da Covid, doença que o levou a uma internação desde o dia 20 de janeiro no Hospital Samel, em Manaus. Alonso faleceu na cidade em que viveu boa parte de sua vida. Natural de Belém (PA), completaria 62 anos no próximo dia 11 de maio.

O presidente da Mútua, engenheiro civil Paulo Guimarães, decretou luto oficial de três dias em homenagem ao engenheiro, que foi, por duas vezes, diretor executivo da Mútua.  Em 2000, foi presidente substituto e, em 2006, diretor administrativo substituto. Ainda ocupou o cargo de coordenador regional da Mútua-AM e era associado à Mútua desde 1998.

Lamentando a enorme perda, Paulo Guimarães lembrou de muitas parcerias e ações conjuntas, como nos tempos de conselheiro federal, quando integrou o Plenário do Confea junto com Alonso. “Mais do que parceiros, fomos grandes amigos ao longo de muitos anos e até hoje. Em nossa gestão como conselheiros federais, lutamos juntos nas questões em defesa dos interesses dos profissionais. É uma enorme perda para a família, para nós, amigos, e para o Sistema Confea/Crea e Mútua”, disse, emocionado.

O Sistema Confea/Crea e Mútua ainda pôde contar com seu trabalho e dedicação como conselheiro federal representando os estados do Amazonas e Roraima (1995/1997), conselheiro regional e vice-presidente do Crea-AM, presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Amazonas e como vice-presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Amazonas (Senge-AM). Alonso, atualmente, era vice-presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Amazonas (Ibape-AM). Era formado em Agronomia pela Universidade Federal do Amazonas (UFA), em 1982, pós-graduado em Meio Ambiente (UFAM/UT-USA) e em Perícia Criminal.

Alonso deixa a esposa, Maria Silvia de Mendonça Queiroz, o filho Diego e as filhas Marawe e Mayara.

Velório e sepultamento

Hoje, das 14h às 16, ocorrerá o velório, na funerária Canaã (Rua Major Gabriel, 1833, Centro – Manaus). Após, haverá o cortejo para o Cemitério Tarumã. Os ritos serão restritos aos familiares.

As Diretorias Executiva e Regional, assim como os colaboradores da Mútua, registram o seu profundo pesar pelo falecimento de Carlos Alonso, pedindo a Deus que ampare a família.

Fonte: Gecom/Mútua (com informações da Mútua-AM)

Foto: Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil