Notícias

Criado Comitê Gestor de Tecnologia da Informação para alinhar ainda mais a transformação digital à estratégia da Mútua

Um forte instrumento de gestão utilizado por diversos órgãos públicos e organizações privadas é o Comitê Gestor de Tecnologia da Informação. Na sequência de ações inovadoras, que trazem maior governança, transparência e modernidade para as atividades da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, a Diretoria Executiva criou o Comitê Gestor de Tecnologia da Informação (CGTI) da Mútua.

De caráter consultivo à Diretoria de Tecnologia da Informação, terá responsabilidades de cunho estratégico, tendo por finalidade coordenar a formulação de propostas de políticas, objetivos, estratégias, investimentos e prioridades de tecnologia da informação e de serviços digitais, bem como assessoramento em matérias correlatas.

A coordenação do Comitê está a cargo do diretor de Tecnologia da Mútua, geólogo Waldir Costa Filho, com a participação de representantes de setores-chave, como Planejamento, Gerência Geral, Gerência Administrativa, Gerência de Benefícios, Gerência Financeira e dos departamentos da Gerência e Tecnologia: assessoria, inovação, infraestrutura e desenvolvimento de sistemas.

“Nestes um ano e nove meses da atual gestão já conseguimos avançar bastante. A TI tem papel relevante na transformação dos negócios e deve sempre estar alinhada ao planejamento e à estratégia da instituição. O Comitê é um dos principais agentes da transformação digital, e sua implantação na Mútua significa que a Diretoria Tecnologia e toda sua equipe da Gerência de TI se colocam, como sempre, inseridos no campo do planejamento estratégico, não se pautando apenas no operacional”, destaca Waldir Costa Filho.

O CGTI já se reuniu em duas ocasiões, quando debateram questões operacionais de funcionamento do Comitê, novas plataformas, projeto de um Hackathon da Mútua, contratações de soluções de TI, entre outros pontos.

Alline Abreu – ASCOM/Mútua