Menu fechado

Confaeab elege e dá posse à nova Diretoria Executiva e ao Conselho Fiscal da Instituição

Cerimônia ocorreu na Mútua Sede, em Brasília, e contou com a participação do diretor executivo Arício Resende, eleito primeiro-tesoureiro da Confederação

A Assembleia Geral é o ponto de partida de um novo período de trabalho para a Confaeab

O presidente da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab), Kleber Souza dos Santos, foi reconduzido a um novo mandato, em Assembleia Geral realizada, na tarde de quinta-feira (16), em cerimônia na Mútua Sede, em Brasília. O evento contou com a participação do diretor executivo financeiro da Mútua, Arício Resende, eleito primeiro-tesoureiro da Instituição. Para a vice-presidência, foi eleito Francisco das Chagas da Silva Lira.

Além da eleição, na oportunidade foi dada, ainda posse à nova Diretoria Executiva e ao Conselho Fiscal da instituição, para a gestão 2022-2024 – cujos mandatos se iniciam no próximo 1° de janeiro, com término em 31 de dezembro de 2024.

O diretor da Mútua Arício Resende assina o termo de posse como primeiro-tesoureiro da Confaeab

Arício Resende inicia sua participação destacando o histórico do processo eleitoral da Instituição. “Nós fizemos o máximo esforço para que todos estivessem aqui, presentes. E todos os membros da chapa que foi eleita participam agora da Assembleia Geral e da posse”, informa.

O presidente Kleber Santos concede entrevista para a equipe da TV Confea, durante a cerimônia de eleição e posse da nova Diretoria executiva da Confaeab

“A Confaeab é uma entidade tradicional, mas que está sempre em renovação”, declara Kleber Santos. “Em nosso mandato anterior, tivemos a parceria e o apoio da Mútua e das instituições do Sistema Confea/Crea, além das entidades de classe. Queremos fortalecer essas parcerias, inclusive para poder superar os novos desafios que se apresentam atualmente para todos nós, como a crise sócioeconômica derivada da pandemia da Covid-19”, declara.

Chapa eleita para a nova gestão 2022-2024

Para Kleber Santos, a Agronomia está consciente de seu papel para a produção de alimentos e para a segurança alimentar da população brasileira. “Esse é o grande desafio da nossa gestão. O que queremos é reforçar o que já vem sendo realizado. A agricultura brasileira é importantíssima, abastece e alimenta grande parte da população mundial, além da brasileira”, afirma.

Kleber Santos declara que o objetivo da Confaeab é também dar maior visibilidade à ao papel dos profissionais, nesse momento tão relevante. “Nós defendemos os profissionais, a categoria agronômica, mas estamos atentos aos interesses sociais da nação brasileira”, defende.

Para o vice-presidente Francisco Lira, a união dos profissionais e a defesa da categoria devem ser prioridades da nova gestão

“Nós ficamos muito felizes com esse voto de confiança e com a possibilidade de contribuir de forma muito incisiva para o fortalecimento da categoria. O fortalecimento da entidade, também, é muito importante, é uma das nossas prioridades, na busca pela união dos profissionais”, defende o vice-presidente eleito, Francisco das Chagas da Silva Lira.

Fonte: Cristiano Torres e Alline Abreu – Jornalismo Comunicação/Mútua.

Post relacionado

FONTES