Menu fechado

Comissão de Saúde aprova edital de credenciamento de planos para gestão pela Mútua

Grupo se reuniu nessa terça-feira (14), na Sede da Mútua, em Brasília (DF)

Prosseguindo com as ações para a publicação de edital de credenciamento de planos de saúde para gestão direta pela Mútua, a Comissão de Saúde da Instituição esteve reunida nessa terça-feira (14), na capital federal. Presentes diretores executivos, representante das Diretorias Regionais da Mútua, o corpo funcional da área de Saúde da Mútua, conselheiros federais representantes do Plenário do Confea, representantes do Colégio de Presidentes do Sistema e convidados.

O edital analisado refere-se ao documento publicado em dezembro e que foi suspenso temporariamente pelo presidente da Mútua, Paulo Guimarães, objetivando esclarecê-lo junto ao Plenário do Confea. Foram detalhadas as regras do certame, indicando que o principal objetivo é credenciar planos nos estados, trazendo para a Mútua a gestão dos contratos com as operadoras de saúde, o que possibilitará disponibilizar aos profissionais associados melhores opções de planos regionais e nacionais, a um custo diferenciado.

A Comissão aprovou o edital de credenciamento, incluindo apenas alguns ajustes pontuais, como a indicação de que a Resolução expressa no texto é da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a inclusão de novos estados nesse primeiro credenciamento. Com isso, 12 estados estarão abrangidos nesse edital: AC, AP, CE, ES, GO, MT, PB, PI, RO, RR, SE e TO.

Dia 28 de janeiro será feita a publicação do edital e as operadoras de saúde terão dois meses para encaminhar suas propostas, pois dia 30 de março será a etapa de abertura da documentação apresentada. Ampla divulgação será realizada no período para que as empresas possam tomar conhecimento do certame e, assim, apresentem suas propostas.

A reunião contou com a participação do presidente da Mútua, Paulo Guimarães, dos diretores executivos Jorge Silveira (Benefícios) e Cláudio Calheiros (Tecnologia), da diretora geral da Mútua-AC, Carmem Nardino, do presidente do Crea-PB e coordenador do CP, Antônio Aragão, do presidente do Crea-GO, Francisco Almeida, dos conselheiros Ricardo Araújo, Zerisson Neto e Carlos Vilhena, do gerente de Saúde da Mútua, Carlos Eduardo Cyrillo, do advogado da Gerência Jurídica, Luciano Kede Flor, e dos convidados Edson Delgado, Latif Abrão e Antônio Urbano.

 

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FONTES