Notícias

Começa a série “Web Business” do Programa Profissional Empreendedor

A segunda etapa do Programa da Mútua-GO, em parceria com o Sebrae, teve início na segunda-feira (9). Os profissionais de Goiás ainda podem se inscrever até esta quinta-feira (12)

A parceria da Mútua-GO com o Sebrae, para capacitar profissionais da área tecnológica do estado, já avançou para a segunda etapa. O Programa Profissional Empreendedor, que ainda recebe inscrições até esta quinta-feira (12), iniciou, na segunda-feira (9), a série de webinars (seminários via web) Web Business, com a abordagem de oito temas essenciais para os negócios.

Francisco Almeida e Victor Resende, na abertura da série de webinars

Para dar as boas-vindas aos cerca de 150 participantes do Programa e parabenizá-los pela iniciativa de buscar mais conhecimento e qualificação, o presidente da Mútua, Francisco Almeida, acompanhou, de forma on-line, a abertura da Web Business. “A Mútua está avançando em áreas muito importantes no cuidado com os profissionais, como na questão da recolocação profissional e na oferta de planos de saúde”, destacou ele, comentando que o projeto com o Sebrae é apenas um, dentre outros em planejamento pela Caixa de Assistência, para apoiar o desenvolvimento dos associados.

Ainda pela Mútua, o assessor de infraestrutura, Victor Resende, acompanhou o lançamento da segunda fase do “Profissional Empreendedor” Pelo Sebrae, participaram Vera Lúcia de Oliveira, analista técnica, e Laura Pedretti, consultora responsável pelo grupo de profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua no Programa.

Programa Profissional Empreendedor

O objetivo é promover e fomentar práticas empresariais mais sólidas, sustentáveis e com profissionais mais competitivos em suas relações comerciais. Além disso, estimular o profissional a reconhecer novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e empresarial e aumentar as oportunidades de emprego e renda.

Na primeira etapa, os participantes seguem as trilhas de capacitação – especialmente desenvolvida pela Mútua e pelo Sebrae GO – de acordo com seu perfil, com foco no desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes requeridas pelo mercado, e com o objetivo de estimular o participante a ver novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e empresarial, além apto a melhorar a gestão da carreira e do seu negócio.

Já na Web Business, os profissionais devem participar de, no mínimo, quatro webinars, que versam desde o marketing digital, até como ter acesso a crédito. Por fim, para concluir o Programa, os profissionais podem participar do Empretec, que é um seminário intensivo, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e promovido em 40 países. No Brasil, o Empretec é realizado há 25 anos, exclusivamente pelo Sebrae.

Alline Abreu e Cristiano Torres – Comunicação Mútua