0800 161 0003

Com patrocínio da Mútua, Belo Horizonte sedia a 7ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária

Além da importante contribuição para a qualificação dos profissionais, a Mútua apoia o debate e ações em prol da segurança alimentar

“Horizontes de Inovações para a Agropecuária Brasileira” é o tema central da 7ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária, que termina nesta quinta-feira (9), na capital mineira. Com patrocínio da Mútua, o evento se destaca como um fórum multidisciplinar e interinstitucional e se consolida pela ampla discussão da defesa agropecuária, no qual se compartilham conhecimentos e responsabilidades a fim de contribuir com a segurança nacional.

A abertura solene do evento aconteceu na terça-feira (7) e contou com a presença do presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Francisco Almeida, que destacou a relevância das parcerias que a Mútua vem fazendo – como esta, para a realização da Conferência de Defesa Agropecuária, e que têm o objetivo de ampliar a disseminação do conhecimento, de boas práticas e das tecnologias para a qualificação constante dos profissionais.

Abertura solene da Conferência, em Belo Horizonte

“Um dos pilares da Mútua tem que ser o desenvolvimento dos profissionais, e uma das ações nesse sentido é estar junto às entidades e instituições em eventos técnicos que fomentam o aperfeiçoamento dos engenheiros. A 7ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária é um importante espaço que reúne os profissionais da área, pesquisadores, estudantes e órgãos públicos do setor para debater os principais assuntos desse universo. Entre eles, destaco a questão da segurança alimentar, algo imprescindível para melhorarmos as condições sociais da população brasileira”, refletiu Francisco Almeida.

 

Rossafa                                                                                            Francisco Almeida e Welhiton Castro

 

Também acompanhou o evento o diretor financeiro da Mútua-MG, engenheiro eletricista Welhiton Adriano de Castro Silva, e o chefe de Gabinete do Confea, engenheiro agrônomo Luiz Antonio Rossafa, que também foi o convidado da Mútua para ministrar a palestra na Conferência sobre “o exercício profissional em atividades rurais”.

 

                       A Mútua-MG ainda prestou atendimento aos profissionais durante o evento

 

 

Alline Abreu e Cristiano Torres – Comunicação/Mútua

Fotos: Organização do Evento e Mútua-MG