Notícias

Com apoio da Mútua, ANEST realiza a 24ª edição do congresso da categoria, em Recife (PE)

Temas em evidência nos cenários nacional e internacional, relacionados à segurança e saúde do trabalhador, estão na pauta do CONEST

Começou nesta segunda-feira (21/11), em Recife (PE), o 24º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (CONEST), evento técnico-científico que inclui painéis, mesas redondas, conferências, minicursos e apresentação de trabalhos científicos sobre temas em evidência nos cenários nacional e internacional, relacionados à segurança e saúde do trabalhador.

Promovido pela Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (ANEST), com o apoio de diversas instituições, entre elas a Mútua e sua Regional pernambucana, o 24º CONEST é realizado até esta quarta-feira (23/11), no Centro de Eventos Recife. O presidente da Mútua, Francisco Almeida, e a diretora geral da Mútua-PE, Roberta Meneses, foram duas das autoridades que integraram o dispositivo de honra da abertura solene, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (21/11). Também participam do Congresso diretores regionais da Mútua de outros estados, que são profissionais da área.

Durante a cerimônia, o presidente da Mútua foi homenageado pela ANEST e recebeu uma placa pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da Engenharia de Segurança do Trabalho. Francisco Almeida disse estar lisonjeado pela homenagem, reforçando a importância e o papel dos engenheiros e engenheiras de Segurança do Trabalho, que cuidam da segurança, da saúde e do bem-estar das pessoas, assim como a Mútua.

A diretora geral da Mútua-PE também destacou o trabalho da Caixa de Assistência e os avanços já consolidados no estado, como a ampliação do número de convênios, entre outros.

Saiba um pouco mais sobre o 24⁰ CONEST na matéria a seguir:

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/ne2/video/comeca-no-recife-o-congresso-nacional-de-engenharia-de-seguranca-do-trabalho-11144668.ghtml

Workshop Mútua Financeira ou Assistencial?

A Mútua ainda fez parte da programação do Congresso com um workshop ministrado pelo presidente da instituição, neste primeiro dia de evento. Francisco Almeida abordou as novas diretrizes instituídas nesta gestão, visando transformar o perfil da Mútua em uma entidade acolhedora e menos financeira. O objetivo foi reforçar o papel de agente transformador da instituição do Sistema Confea/Crea, que trabalha pelo fortalecimento da área tecnológica e que defende os profissionais como principais atores no desenvolvimento sustentável e para a competitividade da economia nacional.

“A atuação da Mútua já é outra e, pouco a pouco, temos conseguido mudar a percepção dos profissionais acerca da nossa Caixa de Assistência. Temos mostrado, com ações e projetos inovadores, que a Mútua não é um banco, que é a Caixa de acolhimento dos profissionais e que seu trabalho é de grande relevância para mudar a realidade dos engenheiros do país”, explica Francisco Almeida.

Entre as ações da Mútua elencadas pelo presidente estiveram projetos de capacitação, como o “Profissional Empreendedor” e a “Jornada BIM”, e o portal de empregabilidade que deverá ser lançado em breve. Ele ainda falou sobre todos os benefícios e auxílios que a Mútua oferece aos profissionais associados e a seus dependentes. “Se associar à Mútua na verdade é um investimento que o profissional faz. Em troca, ele e sua família contam com inúmeros benefícios para a carreira e para seu futuro”, destacou o presidente da Mútua comentando, ainda, que no próximo dia 7 a Mútua completa 45 anos de dedicação aos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Além de uma vasta programação, os participantes do 24º CONEST ainda podem se informar sobre as atividades da Mútua e conhecer melhor sobre os benefícios da Caixa de Assistência, no estande da instituição, montado no local do evento.

Alline Abreu – Comunicação Mútua

Fotos: Mútua