Notícias

Colégio de presidentes: Mútua apresenta seus resultados na 4ª reunião ordinária do CP

De 17 a 19 de julho aconteceu em Natal/RN a 4ª reunião ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua. O objetivo dos encontros do CP (Colégio de Presidentes) é promover a integração entre os times e, com isso, uniformizar ações, procedimentos e o posicionamento do sistema frente aos temas que impactam os profissionais. A anfitriã do evento, presidente do CREA-RN, engenheira civil Ana Adalgisa, no primeiro dia de evento, deixou evidente suas expectativas positivas quanto ao encontro, destacando a perspectiva de discussões enriquecedoras para o Rio Grande do Norte e todo o país.

Na mesa de trabalho, que contou com as participações do deputado federal Benes Leocádio (União-RN) e do secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Mesquita, o presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Francisco Almeida, falou de novidades, como o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional, que a Mútua passará a oferecer aos associados, o benefício Mútua+Azul e sobre a PL 1024/2020 e o impacto da PEC da reforma tributária nos serviços de engenharia, trazendo luz a um tema que Almeida tem levantado bastante em suas falas: a preocupação com a empregabilidade dos profissionais registrados no Crea. O presidente falou ainda do portal da empregabilidade, outra novidade que a Mútua está preparando e lançará em breve. Francisco Almeida apresentou os resultados da Caixa de Assistência, comemorando o crescimento e evolução da Mútua em seu mandato. “Quero agradecer aos meus diretores, pois estamos conseguindo fazer a Mútua ser reconhecida no Brasil inteiro”, afirma.

Os diretores executivos da Mútua, engenheiro civil Carlos Vilhena (diretor de Benefícios), engenheiro agrônomo Arício Resende (diretor financeiro) e engenheira agrônoma Giucelia Figueiredo (diretora administrativa), também participaram do evento, representando a Caixa de Assistência.

Outras participações valiosas foram a do reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), José Arnóbio de Araújo Filho, e do deputado estadual Coronel Azevedo (PL-RN), no último dia de evento. Discussões sobre temas relevantes como energias renováveis, eleições 2023 do sistema, preparativos para a 78ª SOEA, educação e informes das comissões permanentes do Confea e de áreas como a Assessoria Parlamentar, a Procuradoria Jurídica e Superintendência de Estratégia e Gestão (SEG), movimentaram o encontro.

No CP foram aprovadas as indicações do presidente do Crea-PI, engenheiro agrônomo Ulisses Filho, e da engenheira agrônoma Lya Beiruth para participarem do XXXIII Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA). O nome de Ulisses Filho foi aprovado também para participar da Cimeira Bilateral Brasil – Portugal, em Porto.

 

Eliane Damascena – ASCOM/Mútua (com informações do confea.org.br)

Fotos: Marck de Castro/Confea e time de Assessores da Mútua