Menu fechado

Colaboradores são incentivados a cultivar hábitos mais sustentáveis

Entre as ações visando tornar os procedimentos da Mútua mais sustentáveis e, assim, reduzir o desperdício de materiais e insumos, está o incentivo ao uso, pelos colaboradores, de canecas e garrafas para o consumo de café e água. A medida iniciou com o envio de informativo interno encaminhado pela Gestão de Pessoas, indicando que a meta é reduzir em 50% o uso de copos descartáveis.

Em um segundo momento, toda a equipe da Gerência Administrativa acordou em reunião que o setor seria o primeiro a implantar o hábito de utilizar os utensílios não perecíveis. Segundo os colaboradores, essa é uma forma dar o exemplo às demais áreas.

Também nesse sentido da sustentabilidade, a Mútua já conseguiu reduzir substancialmente o uso de papel e impressões, adotando processos eletrônicos na maioria dos procedimentos.

Recentemente, também lançou o sistema de solicitações online dos benefícios reembolsáveis e, já alguns anos, orienta os associados que gerem os boletos de anuidade direto no site da Mútua e pague através dos aplicativos dos bancos. São hábitos simples e pontuais, mas que fazem muita diferença no cuidado com o nosso planeta.
Outra medida que a Mútua vai adotar, em breve, é a implantação do “Protocolo Eletrônico”, para que todos os documentos externos encaminhados à Instituição sejam remetidos digitalmente em um sistema online.

Equipe GAD: exemplo

Fonte e foto: Gecom/Mútua

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FONTES