Notícias

Cinco temas globais norteiam a 2ª SEPEAG Digital, do Crea-PR

Mútua apoiou o evento híbrido, realizado na semana passada

Marlene Ferronato, da Comissão de Acessibilidade do Crea-PR; Ricardo Rocha, presidente do Crea-PR; Elizandra Sartori, coordenadora da Comissão de Acessibilidade do Crea-PR; e Julio Russi, diretor geral da Mútua-PR

Foram cinco dias de programação, cada um norteado por uma temática global, com enfoque no desenvolvimento e no aprimoramento dos profissionais. Com essa premissa, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná, com o apoio da Mútua-PR e de outras instituições, realizou a 2ª Semana Paranaense de Engenharia, Agronomia e Geociências (2ª SEPEAG – Digital). O evento transcorreu em formato híbrido, com transmissões ao vivo de Maringá e com palestras proferidas via web por especialistas em outras localidades.

Os participantes acompanharam toda a programação pela internet e puderam interagir e debater os vários assuntos trazidos pelo Crea-PR. O diretor geral da Mútua-PR, eng. civil Julio Russi, enfatizou a parceria das instituições do Sistema e falou da honra de participar da 2ª SEPEAG. “Tudo o que vamos ver aqui é inovador e resultado do esforço total dos colaboradores do Crea-PR e dos apoiadores. Que todos que estão conosco via web possam interagir com a gente, pois nosso objetivo único é a valorização dos nossos profissionais”, destacou.

“Mútua não podia deixar de estar presente na 2ª SEPEAG Digital”, enfatizou Russi

Cinco dias, cinco temas macro

De 9 a 13 de agosto, a área tecnológica do Paraná esteve envolvida na 2ª SEPEAG Digital para analisar as tendências, perspectivas e novidades ligadas a cinco macro tópicos: Empresariado, Acessibilidade, Liderança, Jovens profissionais e Profissionais. Mais de 40 palestrantes compartilharam suas visões e experiências de temas como “Desafios da Gestão Empresarial: Os melhores CEOs do Brasil”, “Tendências Econômicas Setoriais: Construção Civil, Agronegócio, Indústria e Governo”, “Acessibilidade na web e I.A. (Inteligência Artificial)”, “Os desafios da infraestrutura no Brasil e as concessões de rodovias”, “Trabalho x Tecnologia 2050”, “Carreiras – desafios e oportunidades profissionais”, entre outros.

Destaque para o painel “Mercado de trabalho para jovens profissionais no exterior”, em que representantes de diversas categorias da área tecnológica que atuam em outros países falaram sobre suas vivências e atuações. Participaram profissionais em Burkina Faso (África), Nova Zelândia (Oceania), Estados Unidos (América do Norte), Reino Unido (Europa), Moçambique (África) e Espanha (Europa).

Oportunidades Profissionais – Cenários Estadual, Nacional e Internacional

John Hauptli, diretor de operações da CredCrea; Joel Krüger, presidente do Confea; Ricardo Rocha, presidente do Crea-PR; e Francisco Almeida, presidente eleito da Mútua

No último dia, dentro do escopo “Profissionais”, aconteceu o painel “Oportunidades Profissionais – Cenários Estadual, Nacional e Internacional” com debates sobre os três níveis de atuação e, também, sobre “Os pilares do mutualismo e seus benefícios aos profissionais, desafios da nova gestão do presidente eleito da Mútua Nacional”, com a participação do futuro presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Francisco Almeida, que toma posse no próximo dia 24.

O balanço da 2ª SEPEAG Digital foi muito positivo, reforçando sua imagem de um evento diferenciado e único, cujos números expressam a assertividade da proposta do Crea.

Fonte: Gecom/Mútua

Fotos: Captura de tela (YouTube)