Menu fechado

Campo Grande sedia última reunião do Colégio de Presidentes de 2019

Paulo Guimarães, Dirson Freitag, Joel Krüger, Antônio Aragão e Wolney Parente

Campo Grande recebe, até hoje (6/12), a sexta e última reunião de 2019 do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, fórum consultivo que congrega os dirigentes do Confea, dos Creas e da Mútua. Na abertura do encontro, na manhã de quarta-feira, o coordenador do colegiado, eng. civ. Antônio Carlos de Aragão (presidente do Crea-PB), agradeceu a recepção do Crea-MS, cuja sede hospeda o encontro.

“Fecharemos 2019 com chave de ouro. O compromisso que assumimos neste ano foi de ser o elo entre os presidentes de Creas e outras instâncias do Sistema”, afirmou Aragão. O mandato de coordenação do fórum consultivo é de um ano, e vigorará até fevereiro próximo, quando, durante o Encontro de Líderes Representantes, será eleito o coordenador de 2020.

Pela Mútua, estão presentes o presidente, eng. civil Paulo Guimarães, e os diretores executivos, eng. civil Jorge Silveira (Benefícios), eng. agrª Giucelia Figueiredo (administrativa) e eng. agr. e Seg. Trab. Cláudio Calheiros (Tecnologia).

No início dos trabalhos, os presidentes fizeram seus informes, incluindo Paulo Guimarães, que apresentou o relatório de atividades, gerencial e financeiro da Mútua. O grupo ainda assistiu a apresentação da Prefeitura de Campo Grande, sobre o projeto de revitalização da capital sul-mato-grossense. Ainda antes do intervalo de almoço, o presidente do Crea-MS e anfitrião da reunião, eng. agr. Dirson Freitag, apresentou o projeto de reforma da sede do Regional, que prevê 463 m2 de nova área construída e envolve investimento de quase R$ 2,5 milhões – os recursos são oriundos do Crea e do Confea. A execução da obra deve durar seis meses e agregará acessibilidade à edificação já existente. Após a apresentação, Freitag assinou a ordem de serviço que autoriza o início da execução da obra.

No início da tarde, Krüger e Freitag realizaram o descerramento de placa alusiva aos 40 anos do Crea-MS. Em 13 de dezembro de 1979, era instalado o Conselho Regional sul-mato-grossense; a placa celebra o aniversário e o “compromisso do Crea com a valorização profissional, ética, fiscalização e defesa da sociedade”.

 

 

Fonte e fotos: Confea

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FONTES