Com um sentimento de missão cumprida, o diretor financeiro da Mútua-RO, engenheiro eletricista José Braga de Moura Sobrinho, recebeu o associado Ramon Nascimento para uma conversa sobre o Equipa Bem, o benefício da Caixa de Assistência voltado a auxiliar o mutualista em suas atividades profissionais. “Muito bom saber que o benefício que o associado recebeu está fazendo bem para outras pessoas”, comentou Braga.
A fala do diretor da Mútua-RO contextualiza a recente concessão e utilização do Equipa Bem pelo associado, que é engenheiro civil e utilizou o recurso para investimento em um empreendimento próprio. “Com o benefício da Mútua, consegui adquirir uma máquina pneumática de fabricação de tijolos de concreto e pisos intertravados de concreto. Saímos do processo manual de produção e vamos conseguir contratar cinco pessoas para trabalhar com esse equipamento, além da minha família e eu, que vamos trabalhar no negócio”, ressalta o engenheiro civil.
Ramon explica que o benefício da Mútua foi uma “mão na roda”, pois o processo de solicitação na Caixa de Assistência é mais rápido e os juros são consideravelmente bem mais baixos que dos bancos. “É um financiamento que tem um processo burocrático de comprovação de renda, mas as taxas compensam o rigor que a Mútua tem para a liberação do recurso, combinado com celeridade. Se fosse em qualquer banco teria ainda mais rigor, teria que fazer um projeto, contratar projetista e um banco financiaria penas 80 % do valor que precisava, e os outros 20% seriam de contrapartidas. Então, nos bancos, o processo é mais burocrático e moroso”, afirma o profissional.
O diretor financeiro da Mútua agradeceu ao engenheiro pela disponibilidade de falar um pouco sobre sua experiência com a Mútua. “Fizemos questão de mostrar sua história, pois é um exemplo de como um dos nossos benefícios serviu para você adquirir um equipamento e, ainda, para gerar empregos para o estado de Rondônia. Conte sempre com a Mútua, estamos aqui, à disposição”, destacou Braga.
Já Ramon adiantou que pretende, no futuro, utilizar novamente o Equipa Bem: “Não vejo a hora de quitar esse benefício e pegar outro para comprar mais maquinário”, disse ele.
Alline Abreu – ASCOM/Mútua (com informações da Mútua-RO)
Foto: Mútua-RO