Notícias

Até que idade compensa entrar na previdência complementar?

Será que na sua idade ainda é uma vantagem começar um plano de previdência complementar e ainda dá tempo de juntar um dinheirinho para aproveitar a aposentadoria?
O ideal mesmo é começar o quanto antes. Mais tempo representa ter que guardar menos a cada mês, o que pesaria menos no bolso, e, também, um maior volume de recursos ao final da carreira para se aposentar.

Mas para quem não se preveniu, não é preciso desanimar, pois outros fatores podem valer o investimento na previdência complementar.
Os fundos de previdência não têm sido usados apenas para quem planeja se aposentar, mas também como opção de investimento de médio prazo, como é caso de pais que investem para pagar a faculdade dos filhos.

A vantagem fiscal também é outro ponto positivo. Contribuições realizadas em planos da modalidade PGBL podem ser deduzidas no IRPF até o limite de 12% da renda bruta anual.
Além da questão fiscal, os planos de previdência têm outra vantagem: permitir a transferência dos recursos diretamente para os beneficiários em caso de morte, sem precisar passar pelo inventário.

O TecnoPrev, o plano de previdência complementar dos profissionais com registro no Crea, é disponibilizado pela Mútua e oferece todas essas vantagens e outras exclusivas, como inscrição no plano para membros com vínculo direto e indireto, visando o oferecimento do plano para empregados e dirigentes de empresas e Entidades de Classe e a possibilidade de o participante realizar quantas inscrições ao Plano tiver interesse, de acordo com o seu planejamento previdenciário, entre outras.

Quer saber mais? Acesse: https://www.tecnoprev.com.br/

 

Alline Abreu – ASCOM/Mútua