Notícias

Até 12% de dedução no IRPF: uma das vantagens do TecnoPrev

A Receita Federal já está recebendo as Declarações de Imposto de Renda Pessoa Física, ano base 2023, ano calendário 2024. No documento, os contribuintes pessoas físicas devem informar os valores recebidos no ano passado e as despesas com serviços médicos e educação dos filhos e dependentes, entre outros.

Contribuições realizadas a planos de previdência complementar, como o TecnoPrev da Mútua, também devem ser declaradas.

Uma vantagem dos associados da Mútua inscritos no TecnoPrev é que a legislação permite a dedução de até 12% da renda bruta anual com as contribuições feitas a esse tipo de plano. Ou seja, o que foi aplicado na previdência complementar pode ajudar a reduzir o quanto deverá ser pago de impostos ou garantir o recebimento de volta em uma restituição.

O prazo para preenchimento e envio da declaração do IRPF vai de 15 de março a 31 de maio e devem cumprir a obrigação as pessoas físicas que vivem em território brasileiro e que receberam mais de R$ 28.559,70 durante o ano de 2023 ou que tiveram receita bruta anual acima de R$ 142.789,50 proveniente de atividade rural.

A BB Previdência, que administra o plano, já liberou os Informes de Rendimentos dos participantes na área restrita do site (necessário acessar com login e senha) para que eles possam indicar corretamente os valores aplicados no plano de benefícios previdenciários.

Também é possível solicitar o documento via WhatsApp por meio da consultora virtual. Ela está disponível 24h.

Basta salvar o número em seus contatos e mandar um “Oi” pelo WhatsApp: (61) 3181-0179. Em apenas 4 etapas você consegue baixar o seu documento. Caso tenha feito resgate ou tenha contribuído e solicitado benefício em 2023, o seu documento estará disponível apenas em nosso portal.

 

 

Alline Abreu – ASCOM/Mútua (com informações da BB Previdência)