Menu fechado

Associado de SC relata apoio da Mútua com benefício Assistencial Express, em meio à pandemia

Francisco Nascimento, de Itajaí, reforça a importância da missão da Instituição em momentos de adversidade

Nos 42 anos de existência, a Mútua esteve presente (na forma de seus benefícios e serviços) em ocasiões muito singulares da vida de milhares de profissionais da área tecnológica brasileira. Muitas, com certeza, representaram conquistas relevantes para os associados e suas famílias, quando a felicidade e a satisfação se sobressaíram, como na possibilidade de cursar aquela tão sonhada pós-graduação, ou a compra de um carro, a reforma dos seus lares ou uma inesquecível viagem. Mas em outras situações, a colaboração da Mútua esteve ligada a ocasiões difíceis, quando os profissionais precisaram de apoio e de uma ‘mão estendida’.

Agora, em que toda a sociedade, de uma forma ou de outra, sofre com a adversidade, os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua têm um porto seguro para contar. Nesse contexto, em que muitos profissionais estão com suas atividades suspensas ou mesmo doentes, a Mútua se torna ainda mais essencial.

Para atender as demandas mais iminentes, entre as diretrizes estabelecidas nesse período, a Mútua orientou suas Regionais que deem prioridade na concessão dos benefícios reembolsáveis de cunho social – Ajuda Mútua, Assistencial Express e Garante Saúde – por entender que nesta fase o primordial é dar o suporte básico e urgente aos mutualistas.

Nascimento: saúde mental livre de preocupações e foco na saúde física

Um pedido de auxílio neste momento complexo veio do associado Francisco Antonio Fontenele Nascimento, de Itajaí (SC). “A atual conjuntura mundial foi abalada pela pandemia da Covid-19, que trouxe preocupações e incertezas para todas as pessoas, tanto no aspecto relacionado à saúde física, quanto à econômica. A vida está acima de tudo, é claro! Entretanto, compromissos assumidos precisam ser cumpridos, como aqueles de ordem financeira. Os profissionais estão enfrentando essas dificuldades em todas as categorias. É nesse momento que a Mútua vem apoiar os profissionais com sua linha de benefícios”, lembra ele.

Com o benefício Assistencial Express, Nascimento obteve recursos com juros baixos e um prazo importante de carência para começar a pagar, o que, segundo ele, é muito importante para que possa atravessar estes meses de quarentena, honrando seus pagamentos mensais. “Sou associado da Mútua-SC desde 2007 e quando percebi que a quarentena iria impactar minha atuação profissional e meus rendimentos, temporariamente, imediatamente procurei a equipe da Regional que prontamente me atendeu. Estou podendo ‘respirar’ aliviado durante o período de carência, sabendo que vou honrar minhas dívidas e minha saúde mental estará livre de preocupações e, assim, poderei focar na minha saúde física durante este período”, avalia o associado.

Todo o atendimento ao profissional foi feito de forma online e por telefone e com a rapidez que o momento exige. Mesmo antes das medidas de isolamento social, a Mútua já estava trabalhando com uma plataforma online de solicitações dos benefícios. Tudo com segurança, sigilo e disponível 24 horas por dia em qualquer computador ou celular. A ferramenta está disponível no link https://associado.mutua.com.br/login e, para acessar, o associado precisa indicar seu CPF e sua senha da área restrita do site da Mútua. Ainda é possível emitir anuidades, carteirinha virtual, realizar atualização cadastral, inclusão de dependentes e muito mais.

 

Fonte: Gecom/Mútua

Fotos: Arquivo pessoal

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FONTES