Notícias

Assistente especial do Contecc faleceu em decorrência da Covid-19

Roldão era associado à Mútua havia 13 anos

Faleceu ontem (27), em Brasília, o engenheiro eletricista Roldão Lima Júnior, analista do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). Ele estava internado há onze dias, em decorrência de complicações causadas pela Covid.

Nascido na cidade mineira de Formigas, Roldão completou 71 anos em janeiro deste ano. Trabalhava no Confea desde 2006 e nos últimos anos atuava, também, como assistente especial do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc), evento do Sistema Confea/Crea e Mútua que tem contado com o apoio da Caixa de Assistência desde a sua primeira edição. Por essa razão, Roldão tinha um contato estreito com a Mútua e era bastante estimado por seus colaboradores.

Coronel do Exército, tinha formação na área de defesa. Ingressou no Exército quando se formou bacharel em Ciências Militares (Arma de Engenharia) pela Academia Militar das Agulhas Negras, em 1972. À sua graduação em Engenharia Elétrica pelo Instituto Militar de Engenharia, em 1983, somou-se a especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em 1993, e o mestrado em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, em 1999. 

Deixa a esposa Célia Alves Resende Lima, três filhos e seis netos. 

A Diretoria Executiva da Mútua e seus colaboradores prestam condolências à família e amigos de Roldão Lima Júnior.

Fonte: Confea, com edição de informações da Gecom/Mútua