Notícias

Assembleia da CONFAEAB é realizada na sede da Mútua

Sempre de portas abertas para receber os profissionais e as entidades de classe e auxiliá-los no desenvolvimento de suas atividades, a Mútua sediou na noite desta terça-feira, 5 de setembro, a Assembleia Geral Ordinária da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (CONFAEAB).

O diretor Financeiro da Mútua, eng. agrônomo Arício Resende, recebeu os participantes da reunião, destacando que é uma satisfação para a Mútua acolher as entidades, possibilitando a realização de reuniões, eventos, cursos, entre outras iniciativas. “Temos aqui, hoje, a nossa Confederação, cumprindo seu papel de organizar a categoria e de debater os principais assuntos da Agronomia, e sempre com o apoio da Mútua”, afirmou.

A condução dos trabalhos foi feita pelo presidente da CONFAEAB, eng. agrônomo Kleber Santos que, ao abrir a Assembleia, apresentou o Relatório de Atividades da entidade do ano passado, com o relato de diversas ações promovidas. O documento detalha a participação da entidade em eventos e reuniões, a agenda legislativa e o acompanhamento de projetos da área no Congresso Nacional, o plano de comunicação da Confederação, entre outras. “Destacamos as ações integradas com as próprias filiadas e por meio de parcerias, a exemplo do Confea e da Mútua. Além disso, ressalto que a CONFAEAB tem uma história de reconstrução e nossa gestão tem o mérito não só recuperar, mas, também, de manter a saúde financeira da Confederação, e uma relação mais próxima com as filiadas”, indicou Kleber, já antecipando os resultados financeiros da entidade, que também constavam da ordem do dia.

Realizada em formato híbrido, além do diretor da Mútua e do presidente da Confederação, também participaram presencialmente dos trabalhos, o presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Distrito Federal (AEA-DF), eng. agrônomo Antonio Queiroz Barreto, e o 1º secretário, eng. agrônomo Paulo Roberto. Cerca de 15 dirigentes de entidades filiadas à CONFAEAB acompanharam por videoconferência.

Constaram da pauta da Assembleia os seguintes itens: apreciação e homologação do Relatório de Atividades, do parecer do Conselho Fiscal e da Prestação de Contas da CONFAEAB, referentes ao exercício de 2022; apreciação e homologação das Portarias nº 7 e 8/2023, que tratam, respectivamente, das anuidades das Entidades Filiadas e do Orçamento/Programa do exercício de 2023; informes sobre a realização do XXXIII Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), em Pelotas/RS; e assuntos gerais.

 

Alline Abreu – ASCOM/Mútua