Notícias

Apresentação da Mútua integra reunião do Colégio de Inspetores do Crea-PA

Os Inspetores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (Crea-PA) tiveram a oportunidade de conhecer mais, durante a programação do Colégio de Inspetores, sobre o trabalho desenvolvido pelas Gerências do Crea e se informar sobre os benefícios oferecidos pela Mútua. Também aproveitaram a reunião para interagir com os gestores e assessores, esclarecer dúvidas sobre legislação, entender melhor as ações de fiscalização e o planejamento estratégico.

Essa foi a pauta do colegiado de Inspetores do Conselho paraense, que esteve reunido no dia 16, na sede do Crea, em Belém. Um dos convidados para conversar com os profissionais foi o presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Francisco Almeida, que detalhou os trabalhos da Caixa de Assistência, enfatizando que a principal missão da instituição é acolher os profissionais. “E contamos com vocês, inspetores, que são um importante elo entre nossas instituições e os profissionais do interior e que estão nessas localidades representando o Sistema. Levem a mensagem de que a Mútua existe para apoiá-los”, disse Francisco Almeida.

De forma bastante interativa, a reunião contou com a participação dos inspetores das cidades de Ananindeua, Breves, Canaã dos Carajás, Itaituba, Belterra, Mojuí dos Campos, Capitão Poço, Castanhal, Conceição do Araguaia, Tucuruí, Rurópolis, Uruará, Monte Alegre, Santarém, Redenção, Capanema, Marabá, Paragominas, Parauapebas, Oriximiná.

O presidente da Mútua foi recebido pela presidente do Crea-PA, engenheira civil Adriana Falconeri, e pela vice-presidente, engenheira civil Elizene Sarmento. A diretora geral da Mútua-PA, engenheira ambiental, Paula Paiva, e o diretor financeiro, engenheiro civil Carlos Eduardo Domingues, também participaram da reunião.

Entidades de classe
A agenda de reuniões da Mútua em Belém seguiu com um encontro do presidente da Mútua com dirigentes de entidades de classe do estado. O objetivo foi discutir a possibilidade de parcerias para disponibilizar o TecnoPrev para os filiados das entidades e, também, para os colaboradores. Da mesma forma, Francisco Almeida falou dos outros benefícios da Mútua e novos projetos que devem ser implantados em 2023, com foco na capacitação, empregabilidade, empreendedorismo e inovação. Participaram da reunião, os seguintes presidentes e diretores de entidades: engenheira civil Eugênia Paumgartten (Sindicato dos Engenheiros no Estado do Pará – SENGE-PA), engenheiro agrônomo Antônio Carlos Albério (Associação dos Engenheiros Agrônomos do Pará – AEAPA), engenheiro civil Alexandre de Moraes (Associação Brasileira de Engenheiros Civis do Pará – ABENC-PA), e engenheiro civil Paulo Roseira (Clube de Engenharia do Pará – CEP). Os diretores da Mútua, engenheira ambiental Paula Paiva (geral) e engenheiro civil Carlos Eduardo Domingues (financeiro), a presidente do Crea-PA, engenheira civil Adriana Falconeri, e a assessora técnica do Crea-PA,  engenheira florestal Jéssica Maciel, também estiveram presentes na reunião.

Uma visita à sede da Mútua-PA fechou a programação do dia. O presidente conversou com a equipe de colaboradores e com a diretora geral Paula Paiva, e agradeceu o empenho e a dedicação de todos, ao refletir sobre a relevância do trabalho da Mútua, que “faz toda a diferença na vida de milhares de profissionais e de suas famílias”.

 

Alline Abreu – Comunicação/Mútua (com informações do Crea-PA)

Fotos: Rejane Macedo – Gerência Geral/Mútua