Menu fechado

Aplicativo que administra construção tem apoio da Mútua

Por meio de parceria, que acaba de ser renovada, a Mútua está presente no app Minha Casa Nova, que organiza e administra construções – do planejamento à entrega da obra, passando pelo lançamento da ART e outras etapas

 

Ter um auxiliar de obras na palma da mão, que permita administrar a gestão do trabalho em etapas, com informações acessíveis a toda a equipe – desde o planejamento até a finalização. Parece difícil? Pois não é. O aplicativo Minha Casa Nova, da empresa TechnoUp que tem a parceria da Mútua, faz exatamente isso. Gratuito, ele está disponível para download nos Sistemas Android e iOS e é dirigido a profissionais do setor e pessoas interessadas em construção. 

Baixado mais de 160 mil vezes, o app foi desenvolvido pela TechnoUp, empresa de tecnologia especializada em desenvolver e manter soluções para dispositivos móveis, em gestão de obras, cuja parceria com a Mútua acaba de ser renovada.  

O aplicativo pode ser usado para mais de uma construção ao mesmo tempo e traz a possibilidade de informar ao contratante de cada obra o andamento das atividades em 18 fases. Há funções que permitem criar o Álbum de Fotos da Obra, lançar o número da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), matrícula do terreno, alvará de construção e anotações no Diário de Obras. O Planejamento Financeiro admite ao usuário detalhar investimentos e acompanhar a evolução financeira entre o planejado e o realizado.

“Um proprietário não precisa ir à obra ou ligar para o engenheiro para saber se ele fez a visita e o acompanhamento, basta clicar no app e entrar na aba do Diário”, conta o engenheiro civil Almir Roberto Negri, idealizador do Minha Casa Nova.

Parceria

O aplicativo envolveu o trabalho conjunto de três equipes técnicas de Obra, de Tecnologia da Informação e de Design Gráfico que, com seis meses de trabalho, apresentaram a primeira versão em 2016, a convite da Mútua, na Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia de Foz do Iguaçu (73ª Soea). Hoje, segundo Negri, existem até professores universitários que usam o aplicativo para trabalhos e exercícios de gestão de obras com seus alunos. “Estamos trabalhando para melhorar a experiência dos usuários e pretendemos criar um módulo de reformas”, antecipa o engenheiro.

Por meio da parceria, a Mútua também está acessível aos profissionais que utilizam o Minha Casa Nova. Clicando na logomarca da Caixa de Assistência, presente no app, no site e nas redes sociais do aplicativo, o profissional registrado no Crea pode acessar diretamente o site da Instituição e conferir as informações sobre tudo o que a Mútua oferece aos associados: benefícios, convênios, serviços, além de simular benefícios e o plano de previdência Tecnoprev.

“O software é 100% gratuito para os usuários graças, também, à parceria com a Mútua. O trabalho envolvido nesse projeto não teria sucesso sem o apoio dessa e de outras instituições que acreditaram no serviço oferecido aos profissionais”, afirma Negri.

Mais informações podem ser obtidas aqui.

Fonte: Gecom Mútua

Post relacionado

FONTES