Notícias

Ações conjuntas entre Mútua, Caixa e Crea-DF são debatidas

A presidente do Crea-DF, Fátima Có, mostra ao presidente da Mútua, Francisco Almeida, o projeto da nova sede do conselho

Quem faz o trabalho junto aos profissionais, levando as informações e os benefícios da Mútua, são as suas 27 Regionais (Caixas) nos estados e no DF, com o apoio da Sede. Uma das metas da atual gestão é ampliar a atuação das Caixas, visando o aumento do quadro associativo, dos benefícios disponibilizados aos profissionais e das atividades da Instituição.

Para já iniciar este trabalho, tendo como base a capital federal, o presidente da Mútua engenheiro agrônomo Francisco Almeida, reuniu-se na semana passada com a Diretoria da Mútua-DF e com a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF), engenheira civil Fátima Có.

Hermes Jannuzi, Francisco Almeida, Arthur Milhomem, Gustavo Spinola, Ailton Ferreira e Ricardo Macedo

Na reunião com os diretores da Caixa – engenheiro civil Arthur Milhomem, diretor geral, engenheiro agrônomo Hermes Jannuzzi, diretor financeiro, e o engenheiro civil Ailton Ferreira Assis de Almeida, diretor administrativo -, foi tratada uma série de assuntos importantes para dinamizar a atuação da Regional, como plano de metas, planos de saúde, reuniões virtuais, palestras em instituições de ensino, nova política de renegociação, visão da anuidade Mútua como investimento, divulgação, entre outros.

Os diretores regionais registraram suas percepções sobre esse momento da Mútua, com as novas “diretrizes apontadas pelo presidente para a condução da Caixa de Assistência daqui para frente”, salientou Milhomem. O diretor geral ainda destacou que pretende “aumentar o contato com a Presidência, entendendo essa nova dinâmica e para embarcar nela com empenho”.

Na mesma linha, o diretor financeiro avaliou que as propostas citadas por Francisco Almeida são viáveis e que demandam de um trabalho conjunto entre Sede e as 27 caixas. “Todos trabalhamos pela Mútua e para os profissionais”, ressaltou Jannuzzi.

Lembrando da sua gestão anterior como diretor da Mútua-DF, Ailton Ferreira fez referência ao período em que Francisco Almeida também era diretor regional, no estado do Goiás. “Sabemos da velocidade com que ele trabalha, seu perfil e sua dedicação. Além disso, ele gosta do Sistema, tem apreço. Isso é muito bom, pois precisamos de mudanças”, indicou.

Também acompanharam as tratativas da reunião os colaboradores da Regional, Ricardo Macedo e Gustavo Spinola.

Visita ao novo prédio do Crea-DF

Novo prédio do Crea-DF é interligado ao edifício onde funciona o auditório e o Plenário do órgão. Ainda há a previsão de construção de mais um módulo do projeto total

Na última sexta-feira (10), o presidente da Mútua e o diretor geral da Mútua-DF estiveram no Crea-DF, para reunião com a presidente Fátima Có. Além de discutir os novos projetos da Mútua, que demandarão ainda mais parceria com o Conselho Regional, Francisco Almeida visitou as instalações do novo prédio do Crea. Ainda em fase de organização, compra de mobiliário e demais adequações do espaço, a ida definitiva dos setores do Crea para o local deverá ocorrer ainda este ano.

O presidente da Mútua parabenizou o Crea-DF e a presidente Fátima Có pelo trabalho e pela conquista de um novo ambiente de trabalho e de atendimento aos profissionais. Também falou da importância da Mútua estar mais presente no Crea e das novidades que serão desenvolvidas pela Caixa de Assistência. “Chegamos a um ponto em que tudo será online, benefícios, TecnoPrev. Agora, precisamos de uma nova visão, com outros projetos ligados a educação, recolocação profissional, empreendedorismo, que são áreas primordiais e prioritárias”, elencou.

Milhomem ponderou que o Crea-DF já é um grande parceiro, mas que a Diretoria da Caixa DF vai reforçar ainda mais essa parceria. “Inclusive, lembro que neste prédio novo o Conselho reservou uma sala para a Mútua”, disse ele ainda informando à presidente Fátima Có que já solicitou ao presidente Francisco a inclusão do DF no projeto do plano de saúde.

Fátima Có, Francisco Almeida, Arthur Milhomem, Elizabeth Bastos, José Geraldo e Victor Resende

Pensando de forma ainda mais ampla, o presidente da Mútua foi além e sugeriu que a Mútua instale não somente uma sala no Crea-DF, mas espaços voltados para a parte social, educacional e de saúde. Também direcionaria todo o atendimento da Regional para o Crea-DF, ficando próximo dos profissionais que buscam o atendimento do Conselho.

Fátima Có referendou que a parceria com a Mútua de fato já é muito boa, com a participação da Instituição nas entregas das carteiras, nas Plenárias e em outros momentos institucionais. Também se mostrou muito interessada nas propostas da Mútua de estreitar a parceria e oferecer outras atividades no Crea. “Vejo que tudo isso atende ao que diz nossa lei, que nossas profissões são de interesse social e humano. Precisamos mostrar, cada vez mais, a Mútua e seu trabalho. O Crea-DF está à disposição, como sempre, para trabalhar com a nossa Caixa de Assistência em melhorias para os profissionais e para a sociedade”, afirmou.

Ainda participou da reunião o Assessor de Engenharia , Infraestrutura e Manutenção da Mútua, engenheiro civil e Seg. Trabalho Victor Resende, e do Crea-DF, a superintendente técnica de fiscalização, Lelia Barbosa de Souza Sá, o chefe da Secretaria de Relações Institucionais do Crea-DF, José Gilberto Pereira de Campos, e a chefe de Gabinete, Elizabeth Lopes Bastos.

Projetos em conjunto para fortalecimento do Sistema Confea/Crea e Mútua e para beneficiar os profissionais

Fonte e fotos: Gecom/Mútua