Menu fechado

Abertas as inscrições para novo Curso de Educação Financeira

Estão abertas as inscrições para a 3ª turma do Curso de Educação Financeira da Mútua-BA, que vai ocorrer em 21 e 22 de outubro, às 19h, pela internet. A atividade, realizada em parceria com o Instituto de Pós-Graduação (IPOG), vai conceder certificados de participação para os presentes e será ministrada pelo educador financeiro Marcos Dantas, diretor administrativo da Regional.

Para se inscrever, é necessário ser profissional registrado na Mútua-BA ou dependente. No curso, além controlar os gastos e poupar dinheiro, os participantes serão também ensinados a identificar o melhor investimento. Ao contrário do que alguns pensam, por exemplo, a poupança não é a única forma existente no mercado.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: ba@mutua.com.br.

Pesquisa

De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), divulgada em fevereiro deste ano, 65,1% das famílias do país estão endividadas, número que pode ser ainda maior ao final deste ano por conta da pandemia. Na última turma, realizada nos dias 17 e 18 de setembro, os participantes compartilharam a preocupação e o desejo de aprender a controlar melhor os gastos mensais, para que consigam passar a poupar. “É importante primeiro identificar nossas falhas. Às vezes compramos o que não precisamos e, na hora que precisamos de um recurso extra não temos de onde tirar. Organização para aprender a poupar foi uma das coisas que aprendi no curso”, afirmou Laila Santos.

Fonte: Gecom Mútua / Com informações da Mútua-BA

Post relacionado

FONTES