Notícias

4º CP-Maranhão: Mútua fala sobre os novos planos de saúde para os profissionais

Os trabalhos da 4ª Reunião dos Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, em São Luís (MA), foram iniciados com a apresentação do presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Francisco de Almeida sobre os novos Planos de Saúde para os engenheiros associados da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas. “Depois de um ano de pesquisa e estudos escolhemos a Seguro Unimed por ser 40% mais barato que as demais operadoras e oferecer diversos benefícios. A partir de outubro inicia os credenciamentos regionais”, disse Francisco. Também estão presentes o diretor financeiro, Arício Resende, e a diretora administrativa, Giucelia Figueiredo.

O assessor da Diretoria da Mútua, Lúcio dos Anjos, ainda falou sobre o sistema de assinaturas da Mútua, adequado para uso dos Creas.

A tecnologia em foco

Uma das inovações das Eleições 2022 é a ampliação do rol de entidades habilitadas a participar como fiscalizadoras do processo eleitoral. O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) foi o único Conselho profissional convidado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a fiscalizar e auditar todas as etapas do pleito. O assunto foi um dos itens destacados nesta quarta-feira (3) pelo presidente em exercício do Confea, engenheiro civ. João Carlos Pimenta, na abertura do CP.

Anfitrião do 4º CP, o presidente do Crea Maranhão, Engenheiro Civil Luis Plécio iniciou sua fala desejando a todos uma boa estada na capital São Luis. Na ocasião, ele fez uma breve apresentação sobre as ações da sua gestão. ‘Vamos inaugurar a sede do nosso Crea, um projeto orçado em R$ 7 milhões. Também estamos trabalhando para finalizar a reforma das inspetorias situadas em região do agronegócio e no lançamento da Carteira Profissional Digital”, pontua o presidente que também destacou os investimentos feitos para ampliar e fortalecer a fiscalização, a exemplo da aquisição de veículos e contratação de engenheiros fiscais.

Previous Next

Propostas aprovadas

No decorrer da programação, os presidentes dos Creas apresentaram propostas, projetos e relatórios de ações realizadas por cada Conselho. As lideranças também trouxeram para pauta assuntos relevantes para a Engenharia, a exemplo da nova Lei de Licitações; as alterações da Resolução 1.008 que trata da fiscalização e eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua.

 

Fonte: Confea
Fotos: Marck Castro/Confea