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Transparência e prestação de contas: apresentação da Mútua no Confea

Pautada pela transparência, a cada mês a Diretoria Executiva Mútua vem mostrando, nas apresentações do relatório de atividades para os conselheiros federais, que a gestão da Caixa de Assistência está cada vez mais alinhada às necessidades dos profissionais.

Além disso, as etapas das ações em desenvolvimento têm sido sempre compartilhadas com o Confea, os Creas e os profissionais. Exemplo disso são as informações repassadas pelo presidente da Mútua, Francisco Almeida, nesta quarta-feira (25), na 1602ª Sessão Plenária do Confea. Os diretores Carlos Vilhena (Benefícios), Arício Resende (Financeiro) e Waldir Costa Filho (Tecnologia) acompanharam a apresentação para prestar contas das ações da Mútua.

Foram detalhados os processos de credenciamento de escritórios de advocacia e de operadoras de saúde, bem como o andamento dado em outros projetos. “Há cerca de um mês, a Caixa de Assistência recebeu uma representante do BIM Fórum”, comentou Francisco Almeida, dando sequência a parceria que  o Confea fechou com o Fórum, ao patrocinar pesquisa sobre a importância do BIM, em todo o Brasil, e o uso dessa tecnologia a partir da aplicação da nova Lei de licitações.  “Já em parceria com a Mútua, o projeto vai focar em capacitar profissionais do Sistema nessa temática. Serão três etapas: a primeira abrange o desenvolvimento de habilidades operacionais, a segunda envolve a parte de tecnologia e, a terceira, o exercício e a aplicação para os profissionais. Mais de 200 vagas estão previstas, e o custeio da capacitação será feito por conta da Mútua”, indicou ele.

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A ampliação do quadro associativo, em cada estado, e as perspectivas de mais crescimento foram, também, pontos abordados por pelo presidente da Mútua. Conforme ele explicou, foram estabelecidas metas para as Regionais, no tocante à inscrição de novos associados, e a Sede acompanha para verificar quais Caixas superaram a meta, de forma exponencial, e, também, quais que não alcançaram os indicadores definidos.

Reduzir as anuidades em atraso, para que os profissionais continuem a usufruir os benefícios e auxílios da Mútua, o Programa Profissional Empreendedor – que ocorre em Goiás, em parceria com o Sebrae – e outras atividades foram, também, relatadas aos conselheiros. “Em um panorama geral, essas foram nossas atividades no último mês. Lembramos que a Mútua está sempre à disposição para outros esclarecimentos e demais informações que os senhores, conselheiros, precisarem”, concluiu o presidente da Mútua.

Alline Abreu e Cristiano Torres – Comunicação/Mútua

Fotos: Alline Abreu