Menu fechado

Sócio contribuinte da Mútua ganha vaga em curso de PPCI

Terme falou aos participantes do curso de PPCI sobre os benefícios e prestações assistenciais que a Mútua oferece

Regularmente, a Mútua-RS recebe turmas de cursos e treinamentos ligados aos mais diversos ramos abrangidos pelo Sistema Confea/Crea e Mútua e áreas afins. Ao ceder o espaço para a realização dos cursos, firmando parcerias com instituições ou profissionais, a Mútua tem como contrapartida para oferecer aos seus associados descontos especiais para matrículas nos treinamentos e, ainda, vagas gratuitas para sorteio entre seus sócios contribuintes. O último mutualista premiado com uma vaga foi o engenheiro Fernando Volpatto, que participou do curso de “Elaboração e Execução de PPCI”.

PPCI
Um tema que tem recebido grande atenção, infelizmente devido a tragédias que ocorreram e jogaram luz sobre essa questão, é o de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI). Categorias de profissionais com registro no Crea são os responsáveis pela elaboração e execução dos Planos de PPCI e devem estar sempre atentos às legislações, federal e estadual, e as especificações técnicas norteadoras desse procedimento fundamental à segurança da população.

Com foco nesse campo de atuação, a Pereira Engenharia Ltda tem um curso específico sobre PPCI e, nos dias 228 deste mês, uma turma foi realizada nas dependências da Mútua-RS, com a condução do treinamento realizada pelo engenheiro Carlos Alberto Pereira. Além da legislação, os participantes analisaram os sistemas de proteção ativa e passiva, em conformidade com a Norma de Desempenho ABNT NBR 15575:2013. O curso orientou, ainda, quanto ao correto preenchimento da documentação de PPCI´s junto ao Corpo de Bombeiros.

Os profissionais que realizaram o curso compartilham seus conhecimentos para contribuir com o bem-estar e segurança da sociedade e, por meio da Mútua, também recebem esse cuidado, além de suas famílias. Durante o curso na Caixa RS, o colaborador Eduardo Terme esteve com os participantes para falar sobre as atividades da Caixa de Assistência, seus benefícios e prestações assistenciais, que têm a finalidade de dar mais qualidade de vida, desenvolvimento e proteção aos profissionais com registro no Crea.

 
Fonte: Gecom/Mútua
Foto: Mútua-RS

Post relacionado

FONTES