Reunindo lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua, autoridades, representantes de instituições parceiras, colaboradores da Mútua e do Confea, familiares e amigos dos diretores, a Diretoria Executiva da Mútua foi empossada solenemente na noite dessa quinta-feira, 26 de setembro.
Uma belíssima cerimônia no Clube de Engenharia de Brasília marcou, simbolicamente, o começo da gestão do triênio 2024-2027, cujos trabalhos completaram um mês no dia 25, já com mudanças muito significativas.
Conduzida pelo jornalista Fred Ferreira, vencedor por dois anos do “Prêmio Jornalistas Negros e Negras Mais Admirados”, a solenidade reforçou alguns conceitos que direcionarão a atuação da Caixa de Assistência pelos próximos anos, tais como o trabalho coletivo, a diversidade, a inclusão e a inovação.
“Nossas marcas serão o compartilhamento com todos e o trabalho coletivo. Um mês de gestão e, hoje, simbolicamente tomamos posse. Temos trabalhado muito nesses 30 dias e, em breve, teremos muitas novidades”, disse o presidente da Mútua, eng. civ. Joel Krüger, que teve, nesta noite ao seu lado, sua esposa, a eng. civ. Poliana Krüger, filhos, enteados, um sobrinho e seu sogro.
Enfatizando a parceria e a importância de todas as instâncias do Sistema Confea/Crea e Mútua, o presidente Joel Krüger agradeceu aos conselheiros federais, presidentes de Creas e de entidades de classe, diretores regionais e colaboradores e afirmou: “queremos todos trabalhando junto com a Mútua. Dessa maneira colegiada com todos, queremos fazer uma grande administração e deixar um legado”, sublinhou ele.
A noite também foi um momento de reafirmar os compromissos assumidos em prol dos profissionais e do Sistema. “Tenham certeza de que essa Direx está extremamente comprometida em atender aos anseios dos associados, respeitando aquilo que foi feito pelas gestões passadas. Vamos entregar mais e deixar um legado, ampliando e melhorando os benefícios e tornando a Mútua propulsora da Engenharia nacional”, disse o diretor de Benefícios, eng. eletric. Evânio Nicoleit.
Com a nova Diretoria, a expectativa é de avanços significativos para que a Mútua continue se destacando como uma referência importante para os profissionais da área, oferecendo suporte, orientação e diversas oportunidades de crescimento. “Já iniciamos nosso trabalho há um mês e ele já tem reverberado de forma muito positiva”, ressaltou o diretor financeiro, eng. civ. Edson Kuwahara, que também agradeceu o apoio dos presidentes de Creas e conselheiros federais.
Promover iniciativas que beneficiem os associados e todo o Sistema Confea/Crea e Mútua. Uma importante meta da gestão, conforme destacou o diretor administrativo eng. ftal. Carlos Xavier a todos os presentes na solenidade. “Trabalhar e me dedicar para que a Mútua consiga atender melhor os mutualistas, colaboradores, entidades de classe, presidentes Creas e, principalmente, os profissionais”, disse o diretor.
Para o diretor de Tecnologia, eng. civ. Emanuel Mota, essa é a “melhor composição que a Direx da Mútua poderia ter”, e cada diretor com uma jornada e muitas expectativas. “Todos trabalhando com mestria para fazer aquilo que nos propusemos. Novos tempos chegaram com essa Diretoria”, afirmou.
Autoridades e lideranças
A posse contou com a presença de José Pedro de Oliveira, embaixador de Cabo Verde no Brasil, que evidenciou em seu discurso o apreço ao presidente Joel Krüger. “Todos os mutualistas sabem de sua competência e de seus valores”, comentou o diplomata parabenizando a Direx pela posse.
O presidente do Confea, eng. telec. Vinicius Marchese, ensejou um mandato profícuo aos Diretores Executivos e reforçou que o federal “está a disposição como uma ferramenta para que a Mútua tenha uma ótima gestão”.
Representando os presidentes de Creas, o coordenador do CP e presidente do Crea-TO, Daniel Iglesias, desejou muito sucesso os diretores e afirmou que os Creas contam muito com a Mútua. “Falo em nome de todos os presidentes: vocês também podem contar com os Creas! Acreditamos que devemos ser parceiros da Mútua”, sublinhou o presidente.
Agradecendo a maior aproximação que os Conselheiros Federais já estão sentindo nesta gestão da Mútua, o representante do Plenário do Confea, eng. agr. Cândido Carnaúba ressaltou que o alinhamento entre a Mútua e os conselheiros é muito importante para os profissionais. “Que essa união entre esses dois elos seja cada vez mais forte”, ensejou Carnaúba.
“Acolhimento!”, com esta palavra a diretora geral da Mútua-MT, eng. civ. Marciane Prevedello, iniciou e finalizou suas palavras em nome dos 81 diretores regionais da Mútua de todo o Brasil. “Que nos próximos três anos todos os profissionais sintam-se acolhidos. Que os mutualistas sempre se sintam em casa na Mútua. Acolhimento!”, reforçou ela.
Outro importante colegiado do Sistema Confea/Crea e Mútua, o Colégio de Entidades Nacionais (Cden) também registrou presença na posse da Direx. O eng. civ. Hideraldo Gomes, coordenador do grupo congratulou os diretores da Mútua pela cerimônia e pelos trabalhos à frente da Caixa de Assistência, destacando a relevância da instituição. “A Mútua é um aparelho de extrema relevância para todos os profissionais em fomentar recursos e suprir as necessidades dos engenheiros. A Direx será de grande êxito nessa gestão”, disse ele.
Colaboradora da Mútua há 31 anos, Maria de Lourdes Costa Ribeiro, a Lourdinha, falou da grande emoção e da gratidão por representar todos os funcionários na cerimônia. “Quero agradecer a Diretoria pela confiança e desejar uma excelente gestão. Agradeço aos meus colegas de todas as áreas, com os quais tive a honra de aprender e crescer e, em especial, aos meus colegas da Gestão de Pessoas”.
Ao discursar, o presidente do Clube de Engenharia de Brasília, eng. eletric. David José de Matos, pontuou que a entidade está sempre à disposição da Mútua e parabenizou pela gloriosa noite solene. “Motivo de muita satisfação para o Clube de Engenharia de Brasília estar recebendo esse público de profissionais”, comentou.
Com o apoio da Qualicop, a posse solene da Diretoria Executiva foi um momento significativo na trajetória da Mútua, celebrando não apenas a transição de lideranças, mas também o compromisso renovado com a missão e os valores que norteiam a instituição.
Durante a programação da noite, ex-diretores da gestão passada receberam os certificados de relevantes serviços prestados à Mútua.
Equipe de Comunicação da Mútua
Fotos: Marck Castro/Mútua