Menu fechado

Novo plano de saúde é lançado pela Mútua-MS

Paulo Guimarães, presidente da Mútua; Valter Silva, diretor financeiro da Mútua-MS; Angelo Ximenes, diretor administrativo da Mútua-MS; Vânia Mello, diretora geral da Mútua-MS; Jorge Silveira, diretor executivo de Benefícios; Fernando Augusto Abdul Ahad, diretor de Mercado da Unimed; e Dirson Freitag, presidente do Crea-MS

Visando atender a demanda dos profissionais por planos de saúde a preços mais em conta, a Mútua-MS – que já contava com um plano em parceria com a Unimed, mas que encontra-se, há algum tempo, fechado para novos contratos -, desde a gestão passada vem trabalhando no sentido de lançar um novo plano de saúde com condições diferenciadas para os sócios contribuintes.

“Os profissionais do Mato Grosso do Sul, como na maioria dos outros estados, ficaram desempregados e, com isso, também se viram sem plano de saúde. E contratar um plano direto na operadora é muito caro. Diante dessa situação, os profissionais sempre buscaram a Mútua-MS interessados em contratar o plano que já possuímos, mas que está fechado para novas adesões. Desde o primeiro dia de mandato, essa foi a principal meta da Diretoria Regional da Mútua-MS que seguiu trabalhando a questão junto à Mútua Sede e à Unimed. Conseguimos chegar a condições muito boas, como os valores e o fato de ser um plano nacional sem coparticipação, algo que Unimed não comercializa mais, planos sem coparticipação”, explica a diretora geral da Mútua-MS, Vânia Mello.

O novo plano administrado pela Mútua-MS foi lançado durante a reunião do Colégio de Presidentes do Sistema em Campo Grande (MS). Em funcionamento desde o dia 7, o plano caracteriza-se como coletivo por adesão, sem coparticipação, com opções por apartamento ou enfermaria e, a principal vantagem, tem valores de 35% a 40% mais baratos do que os chamados ‘planos de balcão’ contratados direto com a Unimed. Somente podem contratar sócios da modalidade contribuinte e, para aqueles que fizeram a adesão até o dia 15 de janeiro, não haverá carências.

Assim que a Caixa MS anunciou a abertura do novo plano de saúde, a procura pelo serviço levou muitos profissionais à Instituição. A equipe da Regional, que já tem grande experiência na administração de planos de saúde, nos trinta primeiros dias de funcionamento está tendo o apoio de uma colaboradora da Unimed. “O mais importante é que conseguimos ajudar os profissionais que estão precisando muito de plano de saúde e, hoje, vemos que essa é uma necessidade é real, pois a procura está muito grande”, informa a diretora geral.

Vânia ainda comenta que institucionalmente para a Mútua o plano também traz vantagens, pois além de auxiliar na divulgação da Caixa de Assistência, por ser um enorme atrativo para os profissionais se associarem, a Diretoria Regional conseguiu incluir no contrato que o plano é exclusivo para sócios contribuintes, em dia com o Crea e vincula o associado assistido pelo plano à Mútua, pois ele precisa se manter como sócio para usufruir do serviço.

Mútua, Confea e Crea-MS comemoram laçamento do novo plano de saúde

 

Fonte: Gecom/Mútua

Fotos: Mútua-MS

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FONTES