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Nova Direx da Mútua inicia gestão com foco nos mutualistas

Para atender os mutualistas com novos e melhores benefícios, a nova Diretoria Executiva da Mútua aposta em uma gestão coletiva e com grande interação com os conselheiros federais, presidentes de Creas, diretores regionais e colaboradores da instituição.

Essa foi a mensagem passada pelo presidente da Mútua, eng. civil Joel Krüger, na primeira reunião com os colaboradores da Sede, nesta segunda-feira (26/08), assim como pelos diretores eng. eletricista Evânio Nicoleit, Benefícios; eng. civil Edson Kuwahara, financeiro; eng. florestal Carlos Xavier, administrativo; e eng. civil Emanuel Mota, Tecnologia.

Gestão Colegiada

 

Recebendo o conselheiro federal eleito pelo Distrito Federal para o mandato que iniciará em janeiro de 2025, o eng. mecânico Gutemberg Faria Rios, e os diretores da Mútua-DF, eng. civil Artur Milhomem, eng. civil Eduardo Lafetá e eng. civil Pedro Assad, a Direx reforçou a importância de todas essas instâncias para o crescimento da Mútua e no atendimento aos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua.

“Começamos esse mandato unidos e esperamos finalizá-lo da mesma forma. Temos um time na Diretoria com muita experiência e com condições de trazer ideias inovadoras. Vamos aproveitar o que deu certo, potencializando esses acertos e corrigindo o que precisa ser corrigido. Vamos melhorar os benefícios já existentes e criar novos para realmente atender os mutualistas. Nosso foco será os mutualistas”, afirmou o presidente Joel Krüger.

Também nessa linha de ampliação dos benefícios, o diretor Evânio Nicoleit disse que espera contar com todos os colaboradores da Mútua para fortalecer a instituição que é “um dos pilares do Sistema Confea/Crea e Mútua”. De acordo com o diretor de Benefícios, os profissionais podem esperar por mais ações voltadas à “qualificação e capacitação”.

Eleita em maio e empossada no mês passado, a nova Diretoria Executiva tem grandes expectativas para a gestão. “Agora, finalmente, estamos com a caneta e a tinta nas mãos para tomarmos as decisões, que serão alinhadas de forma colegiada. É uma grande satisfação estar aqui e vamos precisar de todos vocês nos apoiando e nos dando segurança para realizamos um trabalho de qualidade”, ponderou o diretor financeiro Edson Kuwahara.

Ao lembrar de sua trajetória como diretor regional da Mútua-RO e como presidente do Crea, o diretor administrativo Carlos Xavier destacou que o objetivo dos próximos três anos na Mútua “é fazer a diferença e uma gestão histórica”. Sua missão será gerenciar internamente a Mútua em áreas como gestão de pessoas e infraestrutura, para dar o suporte essencial aos demais departamentos.

Grandes desafios também estão pautados na TI, conforme explicou o diretor Emanuel Mota. “Todos os setores têm demandas de TI e quero me reunir com todos eles e a equipe, para não só discutirmos as demandas, mas também, as soluções. A TI da Mútua será um campo de soluções e nossa gestão ficará marcada pela transformação digital”, indicou o diretor.

Desejando muito sucesso à gestão em nome das 27 Regionais da Mútua, o diretor geral da Mútua-DF, Artur Milhomem, disse todos estão à disposição para colaborar com a nova Diretoria e falou da relevância das Caixas: “Trabalhamos diuturnamente para atender os profissionais”.

O conselheiro federal Gutemberg Rios ensejou uma gestão profícua e de inovação para a Mútua, que segundo ele é “uma Caixa única que não existe igual em todo o mundo”. Ao concluir, Rios se colocou à disposição a partir de janeiro no Confea: “contem com meu apoio e minha voz no Plenário”.

Os diretores executivos, neste primeiro dia de trabalho, tiveram uma série de reuniões com as equipes e amanhã, 27, já começam a colocar em prática a proposta de maior proximidade com os colegiados do Sistema, ao receberem conselheiros federais para um encontro de boas-vindas.

 

Alline Abreu e Taís Cerutti – equipe de Comunicação da Mútua

Fotos: Marck Castro

Captação e edição de imagens – Guilherme Alencar