Menu fechado

Na Inventum, Mútua apresenta o TecnoPrev e fala sobre a importância da previdência complementar

Foram mais de 400 horas de programação, com palestras, competições, exposições, museus, áreas temáticas, entre outras atividades

A Inventum – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco foi palco na noite da última terça-feira, 12, de uma palestra promovida pela Mútua – Caixa Assistência dos Profissionais do Crea sobre o papel da entidade e o TecnoPrev, o Plano de Previdência Complementar da instituição, administrado pelo BB Previdência, que possui mais de 72 mil profissionais participantes.

O encontro contou com a participação do presidente da Mútua, Paulo Guimarães, e dos diretores regionais da Mútua-PR Harlon Luna Ferreira, diretor financeiro, e Luiz Eduardo Caron, diretor administrativo. De acordo com ele, o plano de previdência ofertado pela entidade abrange também os dependentes dos profissionais vinculados ao órgão. “Esse é um plano que pode beneficiar até os netos dos trabalhadores vinculados a nossa entidade. É um grande benefício oportunizado, principalmente pelas mudanças na previdência social”.

Em setembro, Paulo Guimarães esteve em Pato Branco para uma visita ao Campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) na cidade, quando foi entrevistado pela Rádio Itapuã. Na oportunidade, o presidente já havia adiantado a participação da Caixa de Assistência na Inventum. Confira:

 

TecnoPrev e benefícios da Mútua

Conduzida pelo gerente de previdência da Mútua de Brasília, Rodrigo Castilho, a palestra reuniu profissionais da área e ligados ao Crea -PR. Durante a palestra, Castilho falou sobre os benefícios da previdência complementar, a importância do planejamento familiar e os rendimentos que o TecnoPrev traz hoje, um dos melhores do mercado.

Ele lembrou que o planejamento para se ter uma previdência privada não tem idade, mas quanto antes se puder começar é melhor. “Quanto mais cedo você iniciar uma previdência privada, mais tranquilo será o seu futuro. Hoje, pode-se contribuir a partir de R$ 50 e ter a oportunidade de ter um futuro com uma outra fonte de renda”, destacou.

Para os profissionais da área poderem contar com a possibilidade da previdência privada disponibilizada pela Mútua, basta associar-se à entidade. A partir de 2020, o valor para se associar a entidade é de R$ 180 por ano. “O valor é bastante acessível e permite aos engenheiros contarem com inúmeros benefícios sociais, que trazem inúmeras oportunidades”, acrescentou o presidente da Mútua.

Benefícios – Atualmente, a Mútua oferta aos profissionais vinculados à entidade vários benefícios. Um deles, por exemplo, é o auxílio financeiro para profissionais que sofreram algum acidente ou tem alguma doença grave. Outra facilidade, é o amparo à família do associado, que tem acesso ao Pecúlio por Morte e auxílio funeral. Além disso, a entidade ainda concede crédito para compra de carro com juros baixos e auxílio financeiro, por exemplo, para planejar uma viagem de férias com a família.

Importância – Para o professor e presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pato Branco (AEA-PB), Edson Roberto Silveira, a palestra foi fundamental para tirar dúvidas e conhecer mais sobre o plano de previdência. “Sem dúvida, uma oportunidade muito rica para os profissionais da área conhecerem muito mais a Mútua e seus benefícios. Entre eles, o TecnoPrev, que traz por um valor reduzido por mês a possibilidade de fazer um plano de 30 anos e ter uma segurança financeira maior para o profissional e sua família”, enfatizou.

A Inventum

Inventum – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco é uma iniciativa de várias entidades e visa demonstrar a produção científica, tecnológica e as inovações geradas, bem como ratificar a excelência que Pato Branco tem na área. Palestras e eventos envolvendo os setores de empreendedorismo, tecnologia e inovação ocorrem ao longo da programação da Inventum.

Aproximadamente 50 expositores apresentaram ao público, inovações e soluções, com estandes nas áreas de informática, educação, eletroeletrônico, esportes, incubação, aceleradoras, entre outras. A Mútua-PR esteve entre esses expositores, mostrando as atividades da Caixa de Assistência e todos os seus benefícios e serviços voltados aos profissionais do Crea associados.

 

Fonte: AEA-PB (com inserções da Gecom/Mútua)

Fotos: Mútua-PR e Inventum

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FONTES