Menu fechado

RS recebe curso sobre Norma de Desempenho para Edificações Habitacionais

ABNT NBR 15575/2013 institui parâmetros técnicos para habitações e define o que o residente precisa receber em relação à temas como segurança, conforto e qualidade

O curso capacitou engenheiros e arquitetos a aplicar os requisitos da Norma de Desempenho na análise de projetos e de empreendimentos habitacionais construídos
Em vigor desde julho de 2013, a ABNT NBR 15575/2013 – Edificações Habitacionais – Desempenho é também conhecida como Norma de Desempenho e institui parâmetros técnicos para vários requisitos importantes de uma edificação, como desempenho acústico e térmico, durabilidade, garantia e vida útil, além de indicar o padrão mínimo obrigatório para cada um deles.
Com o intuito de capacitar os profissionais da área a aplicar esses requisitos de desempenho na análise de projetos e de empreendimentos habitacionais construídos, a Mútua do Rio Grande do Sul recebeu o curso ABNT NBR 15575:2013 – Sua Aplicação A Empreendimentos Habitacionais.
O evento foi realizado pelo Instituto Gaúcho de Engenharia Legal e Avaliações (Igel), na sexta-feira, 5 de outubro.
A oficina foi ministrada pela engenheira Maria Angélica Covelo Silva, representante da Igel, para um grupo de 20 profissionais. Na oportunidade, o engenheiro Gil Carlos Palazzo da Rosa foi contemplado com uma cortesia e pode participar gratuitamente.
Durante a atividade, o colaborador Marcos Muler fez também a apresentação institucional da Caixa de Assistência, explicando os produtos, benefícios e serviços para os profissionais presentes.
Norma de desempenho
A ABNT NBR 15575/2013 tem como característica estabelecer as responsabilidades de cada um dos envolvidos: construtores, incorporadores, projetistas, fabricantes de materiais, administradores condominiais e os próprios usuários – ou seja, possibilita harmonizar as relações entre os diferentes atores da cadeia produtiva, facilitando inclusive a fiscalização.
É uma norma pensada para o residente e define o que ele precisa receber em relação à temas como segurança, conforto e qualidade.
Com informações da ABNT e da Mútua-RS

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FONTES