Notícias

Mútua reúne Confea, Creas e Caixas em workshop para alinhar o planejamento estratégico

O evento será realizado nesta terça-feira (25), na Sede da Mútua, em Brasília (DF)

Visando alinhar a plataforma de trabalho da atual Diretoria Executiva da Mútua às necessidades e aos anseios dos profissionais do Sistema, a Mútua vai realizar nesta terça-feira (26), o “Workshop Planejamento Estratégico”, com a presença dos diretores executivos da Instituição, eng. agr. Francisco Almeida, presidente, eng. civil Carlos Vilhena, diretor de Benefícios, eng. agr. Arício Resende, diretor financeiro, eng. agrª Giucelia Figueiredo, diretora administrativa, e geol. Waldir Duarte, diretor de Tecnologia; do vice-presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), eng. civil João Carlos Pimenta; dos presidentes de Creas, eng. civil Jorge Silveira (SE), eng. eletric. e Seg. do Trab. Luiz Antônio Cosenza (RJ), eng. civ. e Seg. Trab. Neovânio Soares Lima (RR), eng. civil Ricardo Rocha de Oliveira (PR), eng. agrª. Vânia Abreu de Mello (MS); dos diretores de Caixas eng. cart. Antônio Estanislau Sanches (AM – coordenador das Caixas Norte), eng. civil Julio Cesar Vercesi Russi (PR – coordenador das Caixas Sul), eng. geol. Leila Issa Vilaça (ES – coordenadora das Caixas Sudeste), eng. civil Luiz Soares de Queiroz (GO – coordenador das Caixas Centro-Oeste), eng. civil Victor Correia Vasconcellos (AL – coordenador das Caixas Nordeste), eng. agr. Pedro Idelano de Alencar Felício (CE); além de gestores e colaboradores do Confea e da Mútua – Sede e Regionais.    

O workshop visa integrar ideias e propostas, de forma a viabilizar as ações da Mútua no triênio 2022 a 2024. A revisão do Planejamento Estratégico, com a participação das outras instituições que compõem o sistema Confea/Creas e Mútua, é fundamental para a priorização das ações da gestão. O evento pretende coletar as contribuições dos participantes para reformulação das diretrizes estratégicas da Mútua nos escopos ligados à Instituição, como gestão estratégica, projetos socioambientais, financeiro, associados e benefícios, comunicação, ambiente externo e imagem, processos e tecnologias, gestão de pessoas, entre outros.

Com o aperfeiçoamento da gestão pretende-se melhorar a eficácia e a eficiência da gestão, levando a Mútua a ser referência na prestação de benefícios aos seus mutualistas.

Medidas e cuidados de combate à Covid

Todas as medidas de segurança e higiene para resguardar os participantes e demais as pessoas que estarão nas dependências do prédio da Mútua foram tomadas e serão cobradas de todos. Aferição de temperatura, uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel, distanciamento entre as pessoas, uso dos espaços com até 50% da capacidade e orientação aos colaboradores para que não transitem nas salas onde ocorrerão a programação do evento são alguns dos cuidados adotados.

A sanitização do auditório e das salas, bem como a limpeza frequente dos objetos de uso geral e o respeito às demais regras estabelecidas pelo Decreto do Governo do Distrito Federal nº 42525 são outras medidas tomadas pela Mútua para que o workshop ocorra de forma segura.

Fonte: Gecom/Mútua