Menu fechado

Certificação ISO 9001:2015 garante melhorias e qualifica produtos e serviços da Mútua

A Mútua possui a certificação da ABNT NBR IS0 9001, na versão mais recente em vigência, a de 2015. Diferente, em alguns aspectos, da versão anterior da certificação, a ISO 9001:2015 é essencialmente a norma que estabelece os requisitos para o Sistema de Gestão de Qualidade de uma instituição, mas com foco maior no gerenciamento de riscos para agir preventivamente sobre incertezas.

Durante o prazo de vigência da certificação, são feitas auditorias anuais de sistemas e processos. A conservação dos níveis de qualidade é essencial para a manutenção do Certificado. O documento garante que todos os procedimentos são tomados para que as necessidades dos associados sejam compreendidas, aceitas e atendidas em todos os estágios de atuação da Mútua junto a esse público.

Em 2019 a Mútua completa 04 anos de sua certificação ISO 9001. Neste período houve grandes mudanças que impulsionaram para o desenvolvimento de suas atividades. Destacam-se alguns benefícios, com a implementação do SGQ, como:

  • Padronizar os processos, que corrige as divergências na execução das tarefas;
  • Unificar a forma de realizar diferentes tarefas, para a gestão do conhecimento, e transmitir para os novos colaboradores;
  • Melhorar os controles internos;
  • Reduzir custos e desperdícios;
  • Aumentar a participação e o comprometimento de todos os níveis hierárquicos para melhorar a qualidade;
  • Conhecer os níveis de satisfação dos associados, por meio da pesquisa de clientes.

A melhoria continua é sempre o objetivo principal

A pesquisa de satisfação, entre os associados da Mútua, trouxe resultados positivos: aprovação de 84% dos associados, com nota acima de 8, no período entre 1° de janeiro e 31 de dezembro de 2018.

Aplicadas à realidade da Mútua, as normas da certificação garantem a melhoria contínua no fornecimento dos produtos e serviços da Mútua aos profissionais associados. De acordo com o diretor presidente da Caixa de Assistência, Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, a certificação coroa os esforços da Instituição. “É uma conquista, que evidencia o quanto a Mútua se qualifica para que possamos estar mais próximos dos nossos associados e de toda comunidade profissional, com uma Caixa que se aprimora cada vez mais e se torna mais eficiente e atuante”.

Fonte: Gecom/Mútua.

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FONTES