Menu fechado

Mútua-PA realiza atividades para as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

Eventos contaram com a apresentação de um ciclo de palestras sobre câncer e festejos do Círio de Nazaré

A equipe reunida no dia do ciclo de palestras

A Caixa-PA realiza, desde o inicio do mês, uma série de atividades como parte das campanhas do Outubro Rosa e do Novembro Azul, e que envolvem, também, os festejos do Círio de Nazaré, que ocorreu em 13 de outubro. As atividades foram realizadas em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PA), que apresentou, ainda, na quarta-feira (23), um ciclo de palestras sobre os temas em questão, a prevenção e o combate aos cânceres de mama e de próstata.

“Na Mútua-PA, a responsabilidade social nunca é demais e, a cada ação, o empenho multiplica boas práticas e os cuidados com a saúde dos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua”, explica a diretora geral da Mútua-PA, Ana Maria Faria.

O evento foi aberto pelo presidente do Crea, Renato Milhomem, e pela diretora geral da Mútua, Ana Maria Faria

“As campanhas preventivas são de suma importância, principalmente para doenças que como o câncer vem tomando proporções que merecem atenção, tanto para as mulheres como para os homens”, completa.

A advogada Ludmilla Vianna fez um relato pessoal de sua experiência com a doença

O evento foi aberto pelo presidente do Crea-PA, Renato Milhomem, e pela diretora geral Ana Maria Faria, e contou com a apresentação da advogada Ludmilla Viana Soares Bordado, que fez um relato pessoal de sua experiência com a doença. Ludimilla faz divulgações em redes sociais para incentivar mulheres a sempre realizar o auto exame e reconhecer qualquer anormalidade.

A médica Tyase Pavan falou que manter hábitos saudáveis ajuda na prevenção

A seguir foi feita a palestra da clínica oncológica Tyase Pavan, chefe dos Hospitais Porto Dias e Adventista de Belém. Na palestra, foi feita uma explanação sobre as doenças e, ainda, sobre a importância das campanhas preventivas. Ela também que manter hábitos saudáveis ajuda na prevenção.

A nutricionista Thaísa Viviane de Faria explicou quais os alimentos que ajudam a fortalecer o organismo para se defender das doenças

A última apresentação do ciclo de palestras foi com a nutricionista Thaísa Viviane de Faria, que abordou como a nutrição pode prevenir o câncer, quais as melhores formas para se alimentar e quais os alimentos que ajudam a fortalecer o organismo para se defender de doenças e fragilidades oportunistas.

Além disso, a Mútua continua a arrecadar fraldas geriátricas, para doar para a Associação Voluntária de Apoio a Oncologia (Avao), durante os meses de outubro e novembro. “É fundamental, inclusive, observar que as fraldas geriátricas são mais necessárias para os homens, pois eles precisam delas mais do que as mulheres, o uso é bem mais frequente entre eles”, explicou a diretora Ana Maria.

Fonte: Gecom Mútua / Com informações da Caixa-PA.

Fotos: Caixa-PA.

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FONTES