Notícias

Mútua leva palestras, atendimento e seu acolhimento para a Agrobalsas 2024

Balsas, a capital do agronegócio no Maranhão, esta semana (13 a 18 de maio) é palco da Agrobalsas 2024, uma das quatro maiores feiras do agronegócio do Brasil. O evento reúne cerca de 200 mil visitantes nos cinco dias de programação, que são permeados por muita geração de negócios, exposição de inovações e tecnologias, debates, palestras, oficinas, cursos, treinamentos, ações sociais e leilões.

Situada em uma localidade estratégica, dentro da região do “MATOPIBA”, Balsas tem a vertente do agronegócio em sua raiz. Um celeiro para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências e para as riquezas produzidas a partir do trabalho dos profissionais dessas áreas.

Com isso, a Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea está presente no evento, com um estande conjunto com o Crea-MA e o Confea para a realização de uma série de atividades. O Sistema Confea/Crea e Mútua, que congrega mais de 1 milhão de profissionais engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos e meteorologistas, tem muito a contribuir nesse importante evento.

“A dimensão de uma feira de negócios como a Agrobalsas é de fundamental relevância para a formação e a capacitação dos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua, conferindo-lhes muitas oportunidades. Isso está diretamente ligado à missão da Mútua como a caixa de assistência e acolhimento dos profissionais, que busca parcerias e mecanismos para impulsionar a carreira dos engenheiros. A Mútua é presença confirmada na feira, levando capacitação, atendimento, acolhimento e um ambiente propicio ao networking”, destaca o diretor geral da Mútua-MA, engenheiro civil Raimundo Xavier.

Responsável pela inserção da Mútua na Agrobalsas, a Regional da Caixa de Assistência no Maranhão, a Mútua-MA, esteve, junto aos demais parceiros do estande do Sistema, à frente da organização das atividades que terão destaque no espaço. “A Agrobalsas é evento muito importante e a Mútua-MA sempre participa. Este ano temos uma estrutura maior e melhor, o que nos possibilita desenvolver uma programação própria para os profissionais, entidades de classe, estudantes e parceiros”, sinaliza o diretor administrativo, engenheiro agrônomo Francisco Saraiva da Silva Júnior.

Detalhando um pouco do que os participantes da feira podem ver no estande do Sistema Confea/Crea e Mútua, o diretor financeiro da Mútua-MA, eng. civil e de Seg. do Trab. Antônio Carlos Amaral Ribeiro, fala da estrutura do espaço e do que está sendo planejado: “Com um auditório para cerca de 30 pessoas, testão ocorrendo palestras, lançamento de produtos, reuniões e muito mais. Nosso objetivo é divulgar as atividades do Sistema Confea/Crea e Mútua, promover a interação entre os profissionais e gerar conhecimento e conteúdo de qualidade”. comenta o diretor.

A feira vai até o próximo sábado (18). O estande da Mútua está localizado ao lado das concessionárias de veículos, nos lotes 46 e 48.

 

Alline Abreu – ASCOM/Mútua

Fotos: Mútua-MA