Menu fechado

Metas da Mútua: Mais associados e benefícios para os profissionais

Objetivos foram apresentados pelo presidente Francisco Almeida, durante o Colégio de Presidentes, que ocorre nesta semana, em Salvador  

O presidente da Mútua também convidou os presidentes de Creas a participar da construção do Planejamento Estratégico da Instituição

Ampliar a quantidade de associados e fortalecer a concessão de benefícios. Essas foram as principais metas definidas pelo presidente Francisco Almeida, na apresentação institucional realizada na tarde dessa quarta-feira, durante a 5ª reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que ocorre nesta semana em Salvador (BA). Outra medida a ser tomada pela Diretoria Executiva envolve reduzir a inadimplência das anuidades da Mútua.

Os diretores Carlos Vilhena (de Benefícios), Giucelia Figueiredo (Administrativa) e Waldir Costa (de Tecnologia) também participam do evento.

As ações pretendem fortalecer a Instituição como entidade assistencial e social da área tecnológica, tornando-a mais efetiva no acolhimento aos profissionais, para aqueles que pretendem investir na carreira, mas, principalmente, para os que mais necessitam de apoio, em momentos de grande necessidade – principalmente num momento de crise, como o atual, com desemprego crescente.

“Pretendemos estabelecer novas formas para que profissionais possam comprovar capacidade de pagamento e usufruir mais dos benefícios da Mútua. Acreditamos que a comprovação de renda deve envolver também o patrimônio e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), por exemplo”, explicou Francisco Almeida. A medida ampliaria a base de profissionais apta a usufruir de todos os benefícios e serviços da Mútua.  

Outra iniciativa em estudo, feita para ampliar a concessão de benefícios, é criar um aplicativo para que os associados possam fazer solicitações de maneira mais rápida, fácil e prática.  

Os diretores da Mútua Carlos Vilhena (de Benefícios), presidente Francisco Almeida, Giucelia Figueiredo (Administrativa), Karen Daniela Miranda (dir. Geral da BA), Andersson Ambrosio (dir. Financeiro da BA) e Waldir Costa (de Tecnologia),com o presidente do Confea Joel Krüger, ao centro

Além das campanhas de filiação e de renegociação de débitos – seja em relação à anuidade, seja pelo reembolso de benefícios em atraso –, e que também pretendem ampliar o conjunto de profissionais associados à Mútua, o presidente Francisco Almeida informou que a Instituição realiza estudos, junto com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), para viabilizar juridicamente a filiação de estudantes de cursos de tecnologia. “Os estudantes não teriam acesso aos benefícios reembolsáveis, mas poderiam cumprir o período necessário para que, logo ao formar, usufruíssem de tudo que a instituição pode oferecer aos seus associados”, justificou.

Ele apontou, também, que a Diretoria Executiva decidiu não realizar contratações temporárias, em caso de férias ou afastamento de colaboradores. “Precisamos reduziar as despesas de custeio, que é o nosso grande gargalo, mas devemos lembrar que a despesa principal da nossa Instituição é a folha de pagamento, já que, afinal, trabalhamos com prestação de serviço”, explicou.

Para fortalecer ainda mais a Mútua, Francisco Almeida informou que as diversas áreas e os colaboradores passarão a cumprir metas, estabelecidas pela Diretoria Executiva. “Também pretendemos premiar aqueles que superarem os objetivos estabelecidos, permitindo estimular cada vez mais a excelência no cuidado com nossos mutualistas”, defendeu.

Durante toda a sua apresentação, o presidente da Mútua reforçou a importância de a Caixa de Assistência atuar em conjunto com o Confea e as demais entidades do Sistema. Por isso, convidou os presidentes dos Conselhos Regionais a participar da construção do Planejamento Estratégico da Mútua para os próximos 3 anos.

“Convido vocês a construir, conosco, o Plano Estratégico para os próximos anos. A Mútua é de todos e vocês são os mantenedores da nossa Caixa de Assistência. Por isso, nada mais justo que participarem. Pedimos que escolham um presidente por região, para representar o pleno do Colégio, e estar conosco na reunião que realizaremos ainda neste mês, durante a semana da Sessão Plenária”, convidou Francisco Almeida.   

Fonte: Gecom Mútua.  

Fotos: Confea.

Post relacionado

FONTES