Menu fechado

Meio ambiente é pauta em reunião na Caixa PE

O presidente da Associação Pernambucana de Engenheiros Florestais (Apeef), eng. ftal. Nielsen Christianni Gomes, e o coordenador da Coordenadoria Nacional de Câmaras Especializadas de Engenharia Florestal (Cnceef), eng. ftal. José Roberto da Silva, foram os convidados especiais da reunião ordinária de nº 12/2018 da Mútua -PE, realizada no último dia 20 de junho, na sede da Instituição, em Recife.

Durante a reunião, comandada pelos diretores da Mútua-PE, Adriano Antônio de Lucena (geral) e Marcelo Tabatinga Lopes (administrativo), foram abordados diversos temas importantes para o meio ambiente, com ênfase ao processo de geração de energia com a utilização de madeira de replantio.

Conforme foi debatido pelos presentes na ocasião, esse processo pode ser amplamente aplicado na região, especialmente em dois polos de desenvolvimento: o de cerâmica e o de gesso. Outro tema abordado foi a arborização da cidade, que segundo os especialistas, deve ser sempre inserido no planejamento da mobilidade urbana, tendo as calçadas como um elemento de harmonização entre o cidadão e a paisagem.

Como escopo do encontro, foi decidido que a Caixa, com apoio de parceiros, realizará seminários para debate deste importante assunto com os profissionais, além de disseminar o conhecimento técnico junto à sociedade.

 
Fonte: Gecom/Mútua
 

Post relacionado

FONTES