Menu fechado

FNE lança o projeto “Engenharia de Manutenção”

Paulo Guimarães, presidente da Mútua, acompanhou o evento de lançamento de publicação da área, que faz parte do programa “Cresce Brasil +Engenharia +Desenvolvimento”

Carlos Eduardo de Lacerda e Silva, consultor e engenheiro da Prefeitura Municipal de São Paulo, Murilo Pinheiro, presidente da FNE e do Seesp, Paulo Guimarães, presidente da Mútua, e Carlos Eduardo Vilhena, conselheiro federal

Desenhando um diagnóstico da situação geral das estruturas e edificações no país e caminhos técnicos, políticos e administrativos para assegurar inspeção, conservação e manutenção permanentes, o projeto “Cresce Brasil +Engenharia +Desenvolvimento”, da Federação Nacional de Engenheiros (FNE), cumpre mais uma etapa com o lançamento da nova revista técnica do programa.

Agora, a temática em xeque é a Engenharia de Manutenção, tendo como um dos fundamentos principais a proposta de implantação pelas administrações nos níveis municipal, estadual e federal de um órgão (Secretaria de Engenharia de Manutenção) com dotação orçamentária e corpo técnico qualificado. O lançamento do projeto ocorreu nesta segunda-feira (17), no auditório do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp), com a presença de lideranças da área tecnológica, entre elas, o presidente da Mútua, eng. civil Paulo Guimarães, de especialistas da área e de autoridades.

Paulo Guimarães parabenizou a FNE por mais esta ação em prol do país. “Presidente Murilo: conte com a Mútua a nível nacional e estadual para que possamos, de fato, sensibilizar as nossas autoridades, nossos educadores, as instituições de Engenharia, públicas, comunitárias ou privadas, como um todo, e que esse alerta chegue a todos os espaços possíveis de decisão”, ressaltou.

“Cresce Brasil +Engenharia +Desenvolvimento e Engenharia de Manutenção – contribuições para a sociedade e para o país

A FNE, com o apoio do Seesp e seus demais 17 sindicatos filiados, busca com a proposta o protagonismo da Engenharia na discussão técnica qualificada além de trazer segurança a toda sociedade, tendo visto os recentes acidentes ocasionados pela falta ou má gestão em manutenção preventiva.

Publicação contou com o apoio da Mútua

Murilo Pinheiro, presidente da FNE e do Seesp, classificou o projeto como sendo a contribuição da Engenharia para um Brasil melhor. “E isso significa discutir, apresentar propostas, participar efetivamente das questões da sociedade brasileira”, afirmou na abertura do evento.

A revista, que recebeu apoio da Mútua, é resultado do debate realizado no Seesp em abril último, que abordou a situação de pontes, viadutos, barragens e a conservação das cidades e compila, em artigos técnicos, análises e sugestões de melhorias.

Está disponível para download a íntegra da nova edição do projeto Cresce Brasil +Engenharia +Desenvolvimento – Engenharia de Manutenção. Clique Aqui.

Lideranças da área tecnológica prestigiaram o evento

 
Fonte: Gecom/Mútua (com informações da FNE)
Fotos: Gecom/Mútua

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FONTES