Notícias

Crea Jr-MG homenageia Paulo Guimarães

A honraria foi entregue em evento sobre capacitação profissional e foi oferecida pela contribuição dada, pelo presidente da Mútua, ao desenvolvimento da entidade

O presidente da Mútua, Paulo Guimarães, foi homenageado pelo Crea Júnior de Minas Gerais, nessa quinta-feira (1°), durante o XVI Seminário de Jovens Lideranças, que ocorre até este sábado (3), em Belo Horizonte. A honraria foi oferecida “pelas relevantes contribuições dadas ao Crea Jr-MG, que auxiliaram o programa a se destacar e se reconhecido pela sociedade e pelo Sistema Confea/Crea e Mútua”.

Também marcaram presença o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), Lucio Borges, o diretor financeiro da Caixa-MG, Otávio Dutra, e o assessor da Mútua, José Luiz Sávio Costa, ex-presidente do Crea Júnior Nacional.  

O evento, que reúne estudantes e recém-formados das áreas da Engenharia, da Agronomia e das Geociências, é realizado anualmente, com propósito de promover a formação de lideranças e integrar os novos profissionais ao Sistema Confea/Crea e Mútua.

O ex-presidente do Crea Júnior Nacional, José Sávio Costa, e o diretor da Caixa-MG, Otávio Dutra, em apresentação durante o encontro

A presidente estadual do Crea Jr-MG e coordenadora nacional dos Creas Juniores, a estudante de Engenharia Civil Thainá Prando Basto, explica que o seminário aborda as tendências do mercado de trabalho, os novos modelos de negócio, inovação tecnológica e o perfil profissional requisitado pelas empresas. “Queremos estimular os futuros profissionais a se adaptarem às novas responsabilidades, competências e habilidades, como criatividade, ideação e inovação, para enfrentar um ambiente corporativo altamente competitivo”, afirma Thainá.

O encontro conta com palestras que tratam das competências para o desenvolvimento de uma liderança de bons resultados. Entres os convidados, o ex-ministro da Ciência e Tecnologia e ex-reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Clélio Campolina Diniz, e os especialistas em gestão de carreira e liderança, Ênio Padilha e Cesár Souza. Durante o Seminário, serão premiados os projetos de gestão desenvolvidos pelos núcleos do Crea Jr-MG, que se destacaram no estado, e feita a eleição dos membros para a gestão 2019/2020.

Paulo Guimarães recebe a placa comemorativa das mãos da coordenadora nacional dos Creas Juniores, a estudante Thainá Prando Basto

Entidade

O Crea Jr-MG é um espaço para futuros profissionais e recém-formados que serve como canal de interlocução com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), valoriza a profissão e enfatiza a ética profissional, além de desenvolver jovens lideranças. ​O grupo possui 56 núcleos espalhados por Minas e promove discussões, debates, palestras, seminários e visitas técnicas sobre temas relacionados às diversas profissões regulamentadas pelo Conselho.

Fonte: Gecom Mútua / Com informações do Crea-MG.

Fotos: Crea-MG e Mútua.