Menu fechado

CONSIC/FIESP discute ações para alavancar o setor da indústria da construção

Paulo Guimarães e Saran

O Conselho Superior da Construção (Consic), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), esteve reunido nessa quinta-feira (10), na capital paulista, para o debate de pauta única: Ações de curto prazo para alavancar o setor da indústria da construção. Esteve presente o vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal (CEF), Jair Luis MJahl, que fez a avaliação de que o mercado vê um cenário positivo para a retomada de investimento, com juros baixos e inflação controlada.

Integrante do Conselho, o presidente da Mútua Paulo Guimarães participou da reunião ao lado do presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Campinas (AEAC), Paulo Sergio Saran. Os dois puderam levar a visão do Sistema Confea/Crea e Mútua sobre o tema, que é a defesa da Engenharia como protagonista e da retomada das obras paradas.

O vice-presidente da CEF também fez um panorama sobre o setor de habitação no país e no mundo. Além disso, Mahl destacou o crédito imobiliário atrelado ao IPCA, vigente desde agosto, como importante instrumento para alavancar as vendas desse segmento no Brasil.

Fonte: Gecom/Mútua (com informações da FIESP)
Foto: Mútua

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FONTES