0800 161 0003

Conheça a Mútua

O que é a Mútua

A Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas – é uma sociedade civil sem fins lucrativos criada pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), pela resolução nº 252 de 17 de dezembro de 1977, conforme autorização legal contida no artigo 4º da Lei 6.496 de 7 de dezembro de 1977.

O principal objetivo da Mútua é oferecer a seus associados planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, de acordo com sua disponibilidade financeira, respeitando o seu equilíbrio econômico-financeiro.

POLÍTICA DA QUALIDADE

A Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, busca a excelência e melhoria contínua da governança corporativa, com o objetivo de atender as necessidades e expectativas das partes interessadas.  (Revisão 04).

MISSÃO

Atuar como entidade assistencial do Sistema Confea/Crea/Mútua, prestando serviços, oferecendo benefícios e desenvolvendo ações que propiciem melhor qualidade de vida aos mutualistas. (Revisão 02)

VISÃO

Ser referência na prestação de benefícios e serviços aos profissionais com registro no Crea (Revisão 01).

NEGÓCIO

Proporcionar ações, serviços e benefícios que atendam aos associados (Revisão 01).

PRINCÍPIOS E VALORES

Ética, integridade, transparência, inovação, sustentabilidade, valorização pessoal e profissional, inclusão social, mutualismo, equidade de gênero e raça (Revisão 01).

Estrutura organizacional
Quem pode se associar à Mútua

Todos os profissionais com registro nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) – desde que atendam às condições estabelecidas em seu regimento -, além de empregados dos Creas, do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e da Mútua.


Como se associar à Mútua

O profissional deverá preencher o cadastro on-line, optando por uma das três categorias. Se optar por se tornar Sócio Contribuinte, deve pagar a primeira anuidade no valor de R$ 200 (duzentos reais). A cobrança da anuidade será de forma proporcional ao mês de ingresso. Outras informações na Central de Relacionamento Mútua, telefone 0800-161-0003.

O boleto para pagamento da anuidade será enviado para o endereço que estiver selecionado no cadastro on-line (residencial ou comercial). Poderá ser pago em qualquer agência bancária até a data do vencimento. Após a data, somente nas agências do Banco do Brasil.


Atualização cadastral

Aqueles que já são associados à Mútua e desejam atualizar seus dados cadastrais, deverão informar os dados de acesso para os Sistemas Mútua e executar as atualizações necessárias