Menu fechado

Colégio de Presidentes propõe Goiânia como sede da Soea de 2020

O presidente da Mútua, Paulo Guimarães, cumprimenta Francisco Almeida, presidente do Crea-GO, pela escolha de Goiânia para sediar a Soea 2020

O segundo dia de reunião do Colégio de Presidente (CP), em Natal, foi iniciado com a escolha de Goiânia como sede da 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que será em 2020.

A proposta sugerida pelo Crea-Norte “leva em consideração as condições de logística e infraestrutura local”, como explicou o presidente do Crea-AM, Afonso Lins. O presidente do Confea, Joel Krüger, também destacou que esses itens são preponderantes para promoção do evento. “A Soea demanda malha aérea, rede hoteleira e o local para o evento”, listou.

Com a indicação aprovada pelo colegiado, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-GO), Francisco Almeida, adiantou que a edição do próximo ano será um marco. “Vamos fazer uma Soea diferente mostrando nossa importância para a sociedade, que é quem contrata nossos serviços, considerados essenciais para o desenvolvimento nacional”, afirmou.

Ao Regional, o presidente do Confea garantiu suporte na concretização da agenda: “Vamos dar apoio ao Crea-GO. Parabéns!”.

Localidade

Goiânia está preparada para receber a Soea do próximo ano, como foi apresentado pelo Crea. A capital, que está no coração do Brasil, tem vocação para turismo de negócios comercial e agropecuário. Já recebeu com excelência um público de 6 mil participantes em evento da área de Medicina. Diariamente são recebidos cem voos e há disponibilidade de 18 mil leitos, em 190 hotéis. O centro de convenções fica no centro da cidade, é climatizado e comporta mais de 5 mil pessoas sentadas em seis espaços diferentes.


 

Trâmite
Agora a indicação será encaminhada para análise e deliberação da Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais) e do plenário federal. Após aprovação, Goiânia será anunciada como sede da Soea de 2020, durante a edição deste ano, em Palmas (TO).

Fonte: Confea.
Foto: Mútua.

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FONTES