Menu fechado

Mútua participa da abertura oficial do Cobreap 2019

O presidente Paulo Guimarães marcou presença no evento, que iniciou na segunda-feira, 21, em Salvador, e continua até sexta-feira (25)

A abertura oficial ocorreu na noite de terça-feira, 22 

A 20ª edição do Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias ocorre até sexta-feira (25), em Salvador. Pela segunda vez, a capital baiana recebe o evento que discute questões como a manutenção predial e o papel do engenheiro avaliador – a primeira edição foi em 2007. Promovido pelo Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias (Ibape), o encontro bianual acontece no Hotel Fiesta, reúne cerca de 750 profissionais e foi aberto oficialmente na noite da última terça-feira (22).

Na ocasião, o presidente do Ibape Nacional, Wilson Lang, afirmou que o Cobreap é um momento para reunir profissionais, fortalecer a engenharia e propor a valorização do setor. Entre os assuntos tratados no encontro destacam-se as novas regras estabelecidas pelo Governo Federal para o financiamento imobiliário, como a substituição do trabalho do engenheiro avaliador por modelos estatísticos exclusivos de avaliação do imóvel e a importância da avaliação para a segurança dos empreendimentos e, consequentemente, dos compradores.

O diretor geral da Mútua-BA, Emanuel Alves, destacou em seu pronunciamento a importância da Engenharia de Avaliação e Perícias para o Brasil e abordou, rapidamente, o papel da Mútua junto às entidades. “A Mútua não deve ser vista apenas como uma entidade que empresta dinheiro aos profissionais, como braço assistencial do Sistema Confea/Crea e Mútua e suas entidades cadastradas, estamos aqui para contribuir com a qualificação, aprimoramento e atualização profissional”, afirmou.

Valmor Pietsch, presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Agrícolas (Abeag), Paulo Guimarães, Amarilio Mattos, presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape-BA), e o diretor geral da Caixa-BA, Emanuel Alves    

Representando, ainda, o presidente da Mútua, Paulo Guimarães, que esteve na abertura dos minis-cursos na última segunda (21), mas por conta da agenda não acompanhou a abertura oficial do evento, Emanuel destacou a mensagem deixada pelo dirigente nacional da Instituição, “apesar de não ter ficado para abertura oficial, Paulo conversou com dirigentes de associações, além de profissionais, e colocou a Mútua mais uma vez a disposição das entidades para valorizarmos cada vez mais o Sistema”, ressaltou.

Os diretores das Caixas de Assistência do Amazonas, Amarildo Lima e Carlos Figueiredo, do Rio de Janeiro, Osvaldo Neves e Luiz Baratta, além de Cezar Batista, do Tocantins, Cícero Calazans, de Alagoas, e Walterwilson Carvalho, do Piauí, participam do Congresso e estiveram no estande da Mútua.

Mútua no Cobreap

Com estande no evento, a Mútua faz atendimento para atualização cadastral, novas inscrições, adesões ao Tecnoprev, a previdência complementar da Mútua, além dos planos de saúde disponibilizados pela empresa Qualicorp. Os participantes podem também preencher uma ficha e concorrer a brindes, como uma pipoqueira elétrica e kits de parceiros, que serão sorteados na sexta-feira (25), último dia do evento.

Programação e demais informações sobre o XX Cobreap podem ser acessadas aqui.

Fonte e fotos: Caixa-BA.

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FONTES