Menu fechado

Caixa-RO realiza o projeto Outubro Rosa nesta quarta-feira, 31

Essa é a primeira vez que a regional participa das atividades de combate ao câncer de mama  

O projeto outubro Rosa, da Caixa de Assistência de Rondônia, vai acontecer nesta quarta-feira, 31, a partir das 14h, na sede da Regional, com uma série de atividades dedicadas às colaboradoras da Mútua. Está programada a palestra com a técnica em enfermagem Denilce Casemiro, sobre o combate ao câncer de mama e a importância do autocuidado e do autoexame, além da apresentação da equipe da consultora da Mary Kay, engenheira civil Urçula Valente, com demonstração de produtos e de técnicas de limpeza de pele.
Durante as atividades haverá um coffe break para as participantes presentes e o sorteio de kits de beleza, de diversas marcas, e de sorvetes naturais da Tai Rolls Gelateria (Sorveteria Tailandesa: Av. Lauro Sodré, 1464 – Olaria, Porto Velho – RO, 76801-311 – aberta a partir das 18h30).
Esta é a primeira vez que a regional participa das atividades do Outubro Rosa.
Calendário institucional
A cor rosa é usada no mês de outubro como alerta para a prevenção do câncer de mama. O movimento, chamado Outubro Rosa, já é bastante disseminado no Brasil e pretende chamar a atenção para os altos índices da doença, além de conscientizar as mulheres sobre a importância do autoexame e das consultas de rotina com o mastologista – as principais formas de se obter o diagnóstico precoce, maneira mais eficiente de combater a doença.
O destaque da campanha fica por conta da iluminação cor de rosa que instituições privadas, prédios e monumentos públicos ganham ao longo do mês. Já há vários anos o Outubro Rosa faz parte do calendário institucional da Mútua e tanto em sua Sede, em Brasília (DF), quanto nas diversas Regionais do país, múltiplas atividades são desenvolvidas para os colaboradores, como palestras com especialistas na área, distribuição de material informativo, divulgação de informações sobre a campanha e os famosos lacinhos na lapela.
Fonte: Gecom/Mútua.
Foto: Gecom/Mútua.

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FONTES