Notícias

Benefícios sociais chegaram aos profissionais no período da pandemia da Covid

De 2020 até este mês, o montante de R$11.426.196,19 chegou às mãos de profissionais associados e suas famílias, em casos de falecimento do mutualista, perda de renda e evidente necessidade de sobrevivência

Um dos principais papeis exercidos pela Mútua é o de prestar apoio assistencial aos profissionais associados e suas famílias nos momentos de dificuldade. Essa prerrogativa é cumprida por meio dos benefícios sociais, aqueles cujos recursos são garantidos através da contribuição anual de cada mutualistas e que não têm caráter reembolsável. Eles são os auxílios Funeral, Pecuniário, Pecúlio e, durante a pandemia, o auxílio Covid.

São benefícios que os associados esperam nunca utilizar, mas são os mais importantes, pois garantem segurança e estabilidade aos profissionais e seus familiares em casos de necessidade e de fatalidades.

De 2020 até este mês, ou seja, no período da pandemia da Covid, a Mútua prestou o atendimento assistencial aos associados, por meio dos benefícios sociais, em um montante de quase 11,5 milhões. Esse valor engloba as quatro linhas de auxílios já citadas e diz respeito a casos de falecimento do mutualista, com as indenizações repassadas aos dependentes, e de perda de renda e evidente necessidade de sobrevivência com valores depositados aos profissionais associados, por um período de até 12 meses.

No caso do auxílio Covid, que foi válido durante a vigência do Decreto do Governo Federal que estabeleceu calamidade pública, foram atendidos associados que se encontravam em evidente necessidade de sobrevivência e temporariamente carente de recursos em decorrência da pandemia relacionada à doença do novo coronavírus.