Notícias

Após 11 anos de contribuição, associado de RO faz seu requerimento de aposentadoria programada do TecnoPrev

Após 11 anos de contribuição ao seu plano de previdência complementar do TecnoPrev, o engenheiro florestal Joel Magalhães, de Rondônia, agora vai usufruir do benefício de aposentadoria programada. Durante a 78ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), evento ocorrido na semana passada em Gramado (RS), o profissional aproveitou a facilidade do atendimento disponibilizado no estande da Mútua, no evento, e preencheu o requerimento de solicitação do benefício.

Colaboradores da Mútua e da BB Previdência auxiliaram o associado nesse momento tão importante, sanando todas as suas dúvidas e repassando as informações sobre este novo ciclo de sua previdência complementar, de “colher os frutos daquilo que plantei”, conforme indicou o próprio profissional.

O associado explicou que no mesmo ano em que começou a aplicar no TecnoPrev, 2012, também se aposentou pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Sua chegada à Mútua como associado foi motivada por indicação de um ex-aluno. Joel também exercia a função de professor, no curso de Engenharia Florestal na Faculdade de Rondônia (FARO). A partir disso, ao conhecer o plano de previdência complementar da categoria, passou a fazer aportes mensais.

Ele lembra da chegada das usinas em Rondônia, fato este que lhe proporcionou uma renda extra e, assim, maiores aplicações no TecnoPrev. “Nessa época, foram necessárias muitas avaliações de imóveis no estado, área em que sou especialista. Com esse trabalho, pude realizar alguns investimentos e, também, apliquei no TecnoPrev. Acumulei um bom valor na previdência da Mútua, que, agora, me oferece essa tranquilidade de fazer o plano reverso, se assim podemos dizer, com uma aposentadoria complementar para me ajudar na manutenção familiar”, destaca o associado.

Com 18 anos de atuação, o TecnoPrev já é o 9º colocado no ranking da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP) e conta com mais de 120 mil participantes em todo o país, e muitos deles já usufruindo do benefício (aposentadorias e pensões), como, agora, o associado de Rondônia.

Todas as características do TecnoPrev o fazem um dos melhores planos instituídos do país e um dos maiores da carteira da BB Previdência, administradora de fundos de pensão do Banco do Brasil. Isso representa estabilidade e confiabilidade para que os profissionais registrados nos 27 Conselhos Regionais de Engenharia e de Agronomia do país possam aplicar seus recursos.

E quem confirma isso são os profissionais: “É um trabalho muito bem feito pela Mútua! O TecnoPrev é um investimento seguro, com o melhor rendimento, no nível de segurança que ele oferece, dentro do mercado. Existem investimentos que dão maiores rendimentos, mas são arriscados. O risco do TecnoPrev é zero e temos a certeza de um bom rendimento e que há uma segurança de quando precisarmos fazer o resgate ou essa possibilidade de transformar em aposentadoria, tudo é certeiro, verídico, tranquilo e calmo”, salienta Joel Magalhães.

O plano possibilita ao participante os benefícios de renda mensal por aposentadoria, benefício temporário, pensão por invalidez, pecúlio por morte e pensão por morte. No TecnoPrev, o saldo da conta individual também é destinado, em forma de pensão, aos beneficiários escolhidos. Isso proporciona uma maior segurança para a sua família e a garantia de que 100% de saldo acumulado será utilizado pelo participante ou por seus beneficiários.

 

 

Alline Abreu – ASCOM/Mútua

Foto: João Guilherme