Menu fechado

Ações setoriais da Mútua integram relatório apresentado no Confea

Diretores executivos e regionais ainda prestigiaram a posse dos novos conselheiros federais

Joel Krüger, presidente do Confea; José Miguel Melo, conselheiro recém-empossado, com familiares; Vicente Lima, diretor da Mútua-CE e irmão do novo conselheiro; Paulo Guimarães, presidente da Mútua; e Cláudio Calheiros, diretor de Tecnologia da Mútua

As áreas que integram a Mútua e seus diversos trâmites e processos compõem a engrenagem da Caixa de Assistência para levar os melhores benefícios aos profissionais associados. Constantemente as rotinas e procedimentos são avaliados e inovações e aperfeiçoamentos são implantados visando sempre o bom atendimento ao mutualista.

As mais recentes ações setoriais internas da Mútua foram apresentadas pelo presidente, eng. civil Paulo Guimarães, ao Plenário do Confea durante a 1512ª Sessão Ordinária do colegiado. Também presentes, os diretores executivos eng. agrª Giucelia Figueiredo e eng. agrº e Seg. Trab. Cláudio Calheiros endossaram as palavras de Guimarães no sentido de enfatizar que a gestão da Mútua está sempre visando o bem-estar e a qualidade de vida dos profissionais e de suas famílias.

Entre as novidades indicadas, está a implantação de novo software para a Central de Relacionamento da Mútua, a criação do sistema online de solicitações de benefícios, a inserção de rotinas de Controladoria estratégica, a reestruturação do setor de cobranças e a criação do Portal da Transparência da Mútua, cuja primeira versão deverá estar disponível em janeiro de 2020.

Os tradicionais dados econômicos também estiveram na explanação do presidente. Valores de receitas e despesas, concessões de benefícios reembolsáveis e sociais, crescimento do quadro associativo, rentabilidade do TecnoPrev e outros números foram apresentados. “Hoje estamos com 140.243 associados nas três modalidades. Seguimos com nosso trabalho para atendermos cada vez mais profissionais em todo o Brasil”, destacou Guimarães.

Renovação do terço: novos conselheiros gestão 2020-2022

Posse dos conselheiros Ricardo Ludke e Alzira Miranda
Posse dos conselheiros João Carlos Pimenta e Maurício Canovas Segura

Ao final da primeira parte da Sessão Plenária, o Confea homologou o resultado das eleições ocorridas no último dia 30 e deu posse a 9 dos 12 conselheiros eleitos no pleito. A solenidade foi prestigiada pelos três diretores executivos da Mútua presentes à Sessão Plenária e, ainda, pelos diretores regionais eng. agrª Ana Maria de Faria (Mútua-PA), eng. ind. mec. Abelardo Filho (Mútua-MG) e eng. civil Vicente Lima (Mútua-CE). Vários presidentes de Creas, representantes de entidades, familiares e amigos dos conselheiros também acompanharam a cerimônia.

Na modalidade Agronomia – Crea-AM, tomaram posse o eng. florestal Ricardo Ludke (titular) e a eng. de Pesca Alzira Miranda (suplente). Foram empossados ainda: modalidade Elétrica – Crea-CE, o engenheiro eletricista José Miguel Melo, titular; modalidade Engenharia Civil – Crea-DF, os engenheiros civis João Carlos Pimenta, titular, e Maurício Canovas Segura, suplente; Modalidade Civil – Crea-MG, o engenheiro civil Gilson Queiroz, titular; Modalidade Elétrica, Crea-PA, o eng. eletric. Daniel Sobrinho, titular; modalidade Industrial – Crea-PB, os engenheiros de minas Renan Guimarães, titular, e Vicente de Paula, suplente.

Posse dos conselheiros Renan Guimarães e Vicente de Paula. A diretora da Mútua, Giucelia Figueiredo, que é do estado dos profissionais, foi convidada a participar da solenidade de assinatura
Posse do conselheiro Daniel Sobrinho, que é o atual diretor financeiro da Mútua-PA. A diretora geral da Mútua-PA, Ana Maria, também prestigiou o momento ao lado do amigo

Na plenária 1514, a ser realizada 6ª feira, 29/11, toma posse o eng. eletric. Alexandre Rocha Filgueiras, suplente do titular José Miguel de Melo Lima. Em dezembro, tomam posse Ivo Oliveira, suplente do titular Gilson Queiroz, e Manuel José de Menezes, suplente de Daniel Sobrinho.

Posse do conselheiro Gilson Queiroz. Abelardo Filho (primeiro a partir da direita), diretor geral da Mútua-MG, acompanhou a assinatura do Termo de Posse
Posse do conselheiro José Miguel Melo. Seu irmão, o diretor administrativo da Mútua-CE, Vicente Lima, fez questão de prestigiar a solenidade

Conselheiros que encerram seus mandatos
Eng. civ. André Luiz Schuring, suplente no exercício da titularidade
Eng. eletric. Edson Alves Delgado (titular) e eng. eletric. Ricardo Nogueira Magalhães (suplente)
Eng. agr. Evandro José Martins (titular) e o eng. ftal. Jackson Luiz Jarzynsk (suplente)
Eng. eletric. Inarê Roberto Rodrigues Poeta e Silva (titular) e eng. eletric. Francisco José Fernandes Arruda (suplente);
Eng. civ. Marcos Luciano Camoeiras Gracindo Marques (titular) e eng. civ. Eurico Sobrinho de Almeida (suplente)
Eng. mec. Ronald do Monte Santos (titular) e geólogo Jaime da Paz Filho (suplente)

Sentimento
Participando de suas últimas sessões plenárias, o eng. civil Marcos Camoeiras falou do “sentimento do dever cumprido”, vocalizando o pensamento dos conselheiros federais que, como ele, encerram seus mandatos em 31 de dezembro próximo.

Homenagem
Os conselheiros fizeram um minuto de silêncio pela morte de Thereza Izabel Simões de Oliveira, mãe do eng. mec. e conselheiro federal Carlos de Laet Simões de Oliveira, falecida na manhã dessa quarta-feira.

 

Fonte: Gecom/Mútua (com informações do Confea)

Fotos: Gecom/Mútua e André Benício/Confea

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FONTES